Simone Justino fala sobre importância do Instituto Excelência Negra
A diretora-presidente do Instituto Excelência Negra de Itatiba afirmou que o apoio da população em geral é fundamental para que o projeto seja aceito e divulgado
A diretora-presidente do Instituto Excelência Negra de Itatiba, Simone Justino, em áudio enviado à reportagem da CRN, disse que a organização, formada atualmente por oito mulheres, foi fundada para ser um centro de apoio étnico e de valorização cultural e educacional, posicionando-se em defesa de mulheres e negros, por entender que esses dois segmentos sociais padecem de desvantagens em função do preconceito.
Simone afirmou que o apoio da população em geral é fundamental para que o projeto seja aceito e divulgado.
O Instituto Excelência Negra ainda não tem sede própria, mas a diretora-presidente afirmou que já há uma mobilização no município para que isso ocorra em breve. Ela disse, inclusive, que o vice-prefeito de Itatiba, Mauro Delforno, está oferecendo todo o suporte necessário para que a conquista da sede própria se torne realidade.
Simone, que esteve recentemente na redação do JI, agradeceu, em nome de toda a equipe, pela oportunidade de poder divulgar o Instituto Excelência Negra, que, segundo ela, “será o presente para o futuro”.