Show de Mano Walter encerra Festa das Tradições Nordestinas em Louveira
Cantor era a atração mais esperada da oitava edição do evento, realizado na Área de Lazer do Trabalhador com entrada gratuita e diversão para toda a família
Foto: Pref. Louveira
O show do cantor Mano Walter encerrou com muita animação e grande público a oitava edição da Festa das Tradições Nordestinas de Louveira, na noite de domingo (25), na Área de Lazer do Trabalhador.
O cantor subiu ao palco por volta das 21h e fez o público cantar e dançar com grandes sucessos de sua carreira.
A festa começou no dia 17 de setembro e foi realizada aos sábados e domingos dos dois finais de semana. Além de Mano Walter, a programação teve as apresentações de Buscapé Arreio de Ouro, Brisa Star e Frank Aguiar, assim como diversos artistas regionais.
A Festa das Tradições Nordestinas também contou com ambientação típica e praça de alimentação com pratos tradicionais da culinária do Nordeste, como acarajé, baião de dois, buchada de bode e sarapatel, entre outros, além de um cardápio com lanches, espetinhos e bebidas em geral.
Um forte esquema de segurança foi preparado para que o evento, que não teve incidentes e foi um momento tranquilo e especial de celebração para toda a população da cidade. A organização foi da Secretaria de Cultura, com a participação de diversas secretarias do município.
Mano Walter
Mano Walter é um fenômeno do forró com mix sertanejo em tempos de streaming e redes sociais. Seu jeito simples de cantar conquistou milhões de fãs em plataformas de música e vídeo, somando mais de um bilhão de visualizações.
Foi nas vaquejadas que Mano Walter começou a cantar. Nascido em 1986 e criado em Quebrangulo (AL), ainda pequeno acompanhava a família em eventos esportivos tradicionais no Nordeste. Os pais financiaram o lançamento do primeiro disco do cantor, Cavalo Ciumento, mesmo que a mãe quisesse ver o filho exercendo a profissão de engenheiro agrícola, na qual se formou.
Depois de fazer carreira sólida no Nordeste, a virada ao público nacional veio entre 2015 e 2016, com adaptações de estilo e novas parcerias. O dueto com a então estrela em ascensão Marília Mendonça em “O Que Houve?”, faixa de Ao Vivo em Maceió (2016), colocou o nome de Mano Walter nas rádios do Brasil inteiro e o vídeo rapidamente ultrapassou 200 milhões de visualizações.
O hit que mudaria a carreira de Mano Walter, no entanto, sairia em 2017. Com um clipe gravado em dois dias, “Não Deixo Não”, ode à vida do vaqueiro, explodiu: em 24 horas, acumulou mais de um milhão de visualizações e chegou a ser o vídeo de forró mais visto da história.
Em 2019, para gravar o álbum Ao Vivo em São Paulo, reuniu celebridades como Maiara & Maraisa, Xand Avião e César Menotti & Fabiano e emplacou hits como “Então Vem Cá”, com Claudia Leitte, e “Fingindo Maturidade”, com Gustavo Mioto. Com o trabalho veio a indicação ao GRAMMY Latino, em 2019, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.