Sete escolas estaduais devem ser construídas por PPP na região, segundo Educação
Uma dessas escolas será construída em Itatiba
Foto: Divulgação
O Governo de São Paulo abriu uma consulta pública para construção e operação de 33 novas unidades escolares da rede estadual de ensino por meio de Parcerias Público-Privadas, as PPPs.
O período para envio das sugestões segue até o dia 13 de dezembro. As novas escolas vão proporcionar a abertura de até 35,1 mil vagas nos ensinos fundamental e médio no Estado.
Na região de Campinas devem ser construídas sete novas escolas, conforme a Secretaria de Parcerias em Investimentos informou à CBN Campinas.
Quatro devem ser construídas em Campinas, uma em Itatiba, uma em Sumaré e uma em Limeira.
Ainda segundo a pasta, a localização onde serão construídas deverá ser definida de forma conjunta entre a Secretaria Estadual de Educação e os municípios.
Por meio de Parceria Público-Privada (PPP), o projeto prevê investimentos de R$ 1,6 bilhão ao longo do período da concessão, sendo R$ 1,2 bilhão nos três primeiros anos.
A PPP envolve a construção, gestão e operação das unidades, além de serviços não-pedagógicos, como limpeza, manutenção, gestão de infraestrutura e segurança.
O projeto foi estruturado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e prevê a construção de escolas com 21, 28 ou 35 salas de aula.
O contrato terá duração de 25 anos, com metade das unidades sendo construídas até o segundo ano e as demais até o terceiro ano de contrato.