Serviços veterinários diversificam o atendimento
"Implantamos um sistema de drive-thru, onde o cliente não precisa descer do carro para ser atendido", afirmou Miguel Racz Neto - proprietário da Agrodel de Itatiba
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati
Da Redação
A rotina dos petshops e das clínicas veterinárias sofreram algumas mudanças por conta das medidas estabelecidas para o combate à pandemia do novo coronavírus. No entanto, o proprietário da Agrodel de Itatiba, Miguel Racz Neto, garantiu que, apesar das mudanças na rotina, o estabelecimento não sofreu grandes prejuízos, “para o nosso ramo, assim como farmácias e supermercados, não houve uma queda absurda, estamos mantendo delivery. Conseguimos inclusive aumentar a equipe nesse meio tempo”.
Impacto no ramo
Em recente pesquisa de impacto do coronavírus nos pequenos negócios, o Sebrae identificou que o segmento de petshops e serviços veterinários registrou uma queda de 51% no faturamento, o levantamento foi realizado entre os dias 3 e 7 de abril. Além disso, 54% das micros e pequenas empresas do setor avaliaram que mudaram o modo de funcionamento para se adaptar ao novo cenário, sendo que a maioria delas, 74%, está fazendo rodízio de funcionários e 15% realizam drive-thru.
“O delivery sempre foi um ponto forte da Agrodel. Até por conta disso, desde que tudo começou, a demanda mais que dobrou. Implantamos um sistema de drive-thru, onde o cliente não precisa descer do carro para ser atendido. Estamos limitando a entrada na loja de um cliente por vez. Uma curiosidade é que apesar de ter que aguardar e se higienizar, o cliente está totalmente compreensivo e calmo. Isso mostra maturidade da população, que, ao meu ver, entendeu que as políticas de contenção, apesar de incômodas, são necessárias”, afirmou Miguel.
O proprietário da Agrodel ainda destacou que, “as incertezas quanto às próximas semanas têm sido o pior nesse momento. Estamos aplicando redução de custos, baixa no estoque entre outras políticas. A clínica veterinária está trabalhando somente com horários marcados e o pet teve que fechar devido às medidas tomadas pela Prefeitura”, completou o empresário. A Agrodel fica localizada à Avenida Genaro Paladino – 68.