Seplurb mantém interdição de imóveis atingidos por incêndio no centro de Campinas
Uma nova avaliação será realizada pelos engenheiros de Planejamento e Urbanismo nos próximos dias, após remoção de escombros
Foto: Pref. Campinas
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo manteve a interdição total dos imóveis na região central de Campinas após vistoria técnica realizada durante esta segunda-feira, 5 de setembro. Os prédios foram atingidos pelo incêndio que teria começado em um depósito de calçados na Rua Visconde do Rio Branco na manhã do domingo, 4 de setembro.
A interdição parcial da Rua Visconde do Rio Branco na altura dos números atingidos também deverá ser mantida até que seja confirmado não haver riscos de desabamento.
Uma nova avaliação será realizada pelos engenheiros da Seplurb nos próximos dias, após a remoção de escombros dos prédios atingidos. Neste laudo final será apontada a necessidade ou não de demolição de estruturas. Os proprietários foram intimados a realizar a limpeza e colocar os imóveis em condições de estabilidade, segurança e salubridade e terão que ter uma empresa responsável para acompanhar o trabalho.
São cinco imóveis localizados em duas ruas: Rua Visconde do Rio Branco 370/368 e Rua Visconde do Rio Branco, 376 e 382; Rua Treze de Maio, 295; Rua Treze de Maio, 303/307; e Rua Treze de Maio, 311.
Os alvarás de uso de três lotes do mesmo estabelecimento comercial, na Rua Treze de Maio, estavam vencidos e o setor de fiscalização da Seplurb já havia intimado os proprietários a apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido/atualizado.