Seleção de Futebol Sub-18 de Itatiba é campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude
Foto: Márcio Egidio/JI
A Seleção de Futebol Sub-18 da Prefeitura Municipal sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, competição promovida pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.
A grande decisão ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 22, no Estádio João Baptista Borella, campo do São João Futebol Clube. O frio deu uma trégua e, com isso, um excelente público compareceu para prestigiar a grande final e para dar apoio aos jovens talentos itatibenses.
Antes da final masculina, entraram em campo as equipes de Valinhos e Piracicaba, disputando a final do Sub-18 feminino. Após o tempo regulamentar de jogo, vitória das piracicabanas por 5 x 0.
O adversário itatibense foi a representação da cidade de São João da Boa Vista e, apoiada pela torcida, a equipe itatibense saiu na frente no começo do duelo através de uma penalidade convertida pelo meia Gustavo Guido e aumentou a vantagem, também na primeira etapa, com um gol do atacante Gustavo Bisighini.
Sem ter outra opção, o time de São João da Boa Vista teve que partir para o ataque para tentar reverter a situação adversa. A pressão deu certo e veio o primeiro gol adversário, diminuindo a vantagem itatibense. Apesar da pressão, o time do técnico Fernandinho Souza conseguiu segurar o ímpeto adversário e aguardou o apito final do árbitro para comemorar a vitória por 2 x 1, e a conquista inédita e a classificação para a fase final da competição que será realizada entre os dias 23 de junho a 2 de julho, na cidade de Tatuí.
A equipe itatibense pôde contar com força completa na decisão, tendo à disposição os atletas João Guilherme, Samuel Moura, Tales Bodacha, Jhonatan, Miguel Polessi, Enzo Lopes, Gabriel Cruz, Hugo Morais, Felipe Massaretti, Pedro Betereli, Gustavo Guido, Rafael Moreira, Nicolas Trevine, Heitor, Felipe Viel, Thomas, Felipe Ferreira, Caio Jesus, Eduardo Silva, Eduardo Lima e Gustavo Bisighini.
EXPECTATIVA
Em entrevista ao JORNAL DE ITATIBA após o confronto final, o técnico da equipe itatibense, Fernandinho Souza, falou sobre a conquista inédita e informou que já traça planos para a disputa dessa fase final da competição. Confira o bate-papo na íntegra:
JI: Quantos jogos fizeram, como foi a campanha em números e você esperava conquistar o título desta fase?
FERNANDINHO: Na primeira fase sub-regional foram dois grupos com três equipes e conquistamos duas vitórias (2 x 0 Louveira e 1 x 0 Itupeva), na segunda fase houve um confronto único e vitória contra Atibaia por 2 x 0. Na semifinal encaramos Piracicaba e vencemos nos pênaltis após empate em 0 x 0 no tempo normal e agora a decisão contra São João da Boa Vista que vencemos por 2 x 1. Sabíamos das nossas possibilidades e, pensar em chegar a ser campeão, foi no decorrer do campeonato.
JI: Na sua opinião, qual foi o momento em que você percebeu que dava pra ser campeão?
FERNANDINHO: Foi quando vencemos Atibaia. Uma forte equipe de base mas fomos muito superior ao adversário e isso deu aquela moral já que passamos a ter mais confiança.
JI: Qual foi o ponto forte de sua equipe?
FERNANDINHO: Acredito ser o equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque. Uma equipe que sofreu apenas um gol e já na final.
JI: Você poderá inscrever mais jogadores para a fase final ou será o mesmo grupo?
FERNANDINHO: Vamos inscrever mais dois ou três atletas para repor o elenco.
JI: Como será a fase final do torneio?
FERNANDINHO: Vamos para Tatuí enfrentar os campeões das outras regiões e estamos aguardando as definições da Secretaria de Esportes do Estado.
JI: Já tem tabela e estão definidos os adversários nessa fase final?
FERNANDINHO: Apenas as datas do dia 23 de junho a 2 de julho.
JI: O que você espera de sua equipe nessa fase final? Acredita que consiga chegar a decisão novamente?
FERNANDINHO: Primeiro queremos comemorar bastante esse feito inédito. Em seguida nos prepararmos melhor e voltar o foco na competição buscando sempre mais e mais. Aproveitando, gostaria muito de agradecer toda torcida itatibense já que foi uma festa linda no Estádio João Baptista Borella, digna de um time campeão.