Segurança flagra homem no teto de empresa furtando fios de cobre
Por Fábio Estevam
Um homem foi detido pelo segurança de uma empresa de caminhões, no Jardim Promeca, em Várzea Paulista, na tarde desta terça-feira (9), suspeito de furtar fios de cobre do teto do escritório. O segurança, que também guarda municipal, contou que havia acabado de entrar para o trabalho na empresa, quando se deparou com o homem puxando os fios no teto.
Com ele também já havia certa quantidade fio de cobre enrolado e separado, pronto para ser subtraído, além de um disjuntor. Nesse momento, o segurança se identificou como GM e deu voz de prisão ao homem, fazendo a abordagem. Feita a revista pessoal, ele encontrou uma faca no bolso traseiro do rapaz, que confidenciou que entrou no local pulando o muro dos fundos da empresa - que tem três metros de altura -, e que agiu com comparsas.
PUBLICIDADE
Levado para a delegacia, o suspeito foi preso em flagrante pelo delegado Rodrigo Carvalhaes.
O delegado também encaminhou à Justiça (audiência de custódia), uma observação chamando a atenção para a necessidade de se converter o flagrante em prisão preventiva. "A segregação cautelar é imprescindível para se garantir a ordem pública. A quantidade de crimes de furtos em estabelecimentos é extremamente alarmante e está em plena ascensão, sendo certo que seus autores invariavelmente buscam vender esses produtos para comprarem entorpecentes. Ocorre que, em liberdade, voltam a praticar os mesmos ilícitos em busca de recursos para adquirirem novamente drogas de alto poder viciante, especialmente 'crack', em uma espécie de 'ciclo vicioso', que precisa ser interrompido imediatamente".
O suspeito será submetido à audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (10).
* com informações do Jornal de Jundiaí