Secretaria da Saúde de Itatiba realiza Vacinação da Família
No total, foram aplicadas 289 doses de vacinas para pessoas de variadas idades
Foto: Divulgação/PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, dia 28, a Vacinação da Família. No total, foram aplicadas 289 doses de vacinas para pessoas de variadas idades que compareceram ao Centro de Atenção à Criança (CAC), que fica na Rua Quintino Bocaiúva.
“Ficamos satisfeitos com o resultado da população procurando a Saúde para ficar com a carteirinha em dia. Os números superaram as expectativas”, avaliou o secretário de Saúde, Renan Dias Irabi.
Sem necessidade de agendamento, a Vacinação da Família atendeu 195 pessoas, para aplicação desde vacinas de rotina em bebês a partir dos dois meses até maiores de 60 anos. Foram 94 crianças atendidas com diversas vacinas em atraso e 101 aplicações de doses de vacina contra a Covid-19.
Vem mais por aí
A vacinação em família deve continuar para aplicar vacinas liberadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A decisão foi tomada depois do sucesso da ação do último sábado. “Já estava nos planos da Secretaria e decidimos após escutar muitos munícipes elogiando a Vacinação da Família”, comentou o secretário de Saúde.
A previsão é que seja realizado todo último sábado de cada mês, das 8h às 14h, sempre no CAC, à Quintino Bocaiúva - 404, no Centro. O horário estendido, até as 14h, também foi pensando em atender quem não consegue comparecer durante a semana.
Estão disponíveis vacinas contra Covid-19 para bebês a partir dos seis meses a dois anos, crianças -inclusive para primeira dose de Coronavac para os de idade entre 3 e 11 anos- e adultos (até a quarta dose; a quinta segue disponível apenas para imunossuprimidos com 18 anos ou mais).
Em Morungaba
Na Estância Climática de Morungaba, a vacinação contra covid, atualmente, está sendo feita para o público com idade a partir dos 3 anos. Já para crianças com idade de 6 meses a 3 anos, o município está aguardando a vacina Pfizer Baby que será enviada pelo Governo do Estado.
De acordo com o último boletim epidemiológico, o município não registra nenhum caso de covid ativo. O último vacinômetro registrou um total de 40.464 doses de vacinas aplicadas.