Schalke 69 supera o EC Nações nos pênaltis e conquista o título do Amador 2023
Foto> Divulgação/PMI
Num Estádio Luiz Scavone completamente lotado num colorido especial e festivo, foi realizada, na manhã do último domingo, dia 6, a grande final da versão 2023 do Campeonato Municipal de Futebol Amador, torneio promovido pela Prefeitura Municipal através de sua Secretaria Municipal de Esportes.
O excelente público que esteve no campo do Operários pôde acompanhar duas grandes partidas. Na primeira delas, valendo a terceira colocação do torneio, Maranhão e Querosene entraram em campo e combateram um bom duelo. No tempo normal, empate em 2 x 2, gols anotados por Bruno Elias e Matheus Franco, pelo lado do Querosene, e Carlos Renan e João Batista, pelo time do Maranhão.
Nas cobranças de penalidades, melhor para o Maranhão, que converteu todas as cobranças fechando a série em 5 x 3. Com a colocação definida, a equipe ainda levou um belo troféu e uma premiação de mil reais ofertado pelo patrocinador da competição.
FINAL
Logo em seguida o clima esquentou bastante com a entrada em campo das equipes do Schalcke 69 e do Esporte Clube Nações, motivado pela sua fiel torcida, valendo o título da competição deste ano. A equipe do Nações, como atual campeã contra o desafiante que, no ano passado, parou nas semifinais da competição.
Expectativa lá em cima por parte do público e bom futebol por parte das duas equipes que lutaram bastante com lances lá e cá, contudo, ao final da primeira etapa ninguém havia conseguido mexer no placar.
No decorrer da partida, tanto o técnico Anderson Gambeloni, do Nações, e Lucas Portella, do Schalcke, fizeram substituições que acharam necessárias para tentar chegar ao gol adversário. Aos vinte minutos da segunda etapa, o meia Luiz Henrique acabou expulso por um lance faltoso, deixando o Nações com dez jogadores até o final da partida.
Mesmo com as chances criadas, ninguém conseguiu mexer no placar com a definição indo para as cobranças de penalidades, arrastando a ansiedade de todos para a definição de quem seria o campeão da temporada. Após a série de cobranças, o Schalcke 69 chegou ao seu primeiro título de campeão Amador ao vencer a série por 4 x 3, com destaque para o jovem goleiro João Guilherme, que conseguiu defender duas cobranças adversárias.
A premiação das equipes foi feita logo após o término do duelo final. A equipe do Nações garantiu o troféu de vice-campeão e um prêmio de três mil reais. Já o Schalcke levou seu primeiro caneco de campeão Amador e embolsou nada menos que seis mil reais de premiação ofertada também pelo patrocinador. O atacante Nugueti, do Pedro Fumachi, foi eleito artilheiro do torneio com nove gols marcados.
FICHA TÉCNICA
QUEROSENE 2 X 2 MARANHÃO (2 x 5 nos pênaltis)
QUEROSENE: Bruno Elias, Alex, Alexandre, Clebson, Gustavo Luis, Jaison, Marcelo, Marco Antonio, Moisés, Sérgio, Thiago e Vitor José. Técnico – Claudinei. Gols: Bruno Elias e Sérgio.
MARANHÃO: João Batista, Antonio, Antonio Francisco, Bruno Albert, Carlos Renan, David, Flávio, Flávio Neves, Machado, José Maciel, Magno, Rafael, Ricardo, Roberto, Ueverton, Valdinar e Walisson. Técnico – Jorge, Gols: Carlos Renan e Flávio Neves.
ARBITRAGEM: Claudinei Arruda, auxiliado por Agenor Fernandes e Valter dos Santos. Representante – Andréia Machado.
EC NAÇÕES 0 X 0 SCHALCKE 69 (3 x 4 nos pênaltis)
NAÇÕES: Pietro, Raoni, Neilson, Francisco (Gasparetto) e Luis Gustavo. Valdir Luiz, Rocha (Luiz Henrique) e Tiago Guido (Fernando). Leonardo (Pedro Mocci), Vinicius (Elton) e Luccas Gregório (Alex). Técnico – Anderson Gambeloni.
SCHALCKE: João Guilherme, Kelvin, Daniel Baiano, Fábio Roson e Lucas Marin (Vinicius Aguiar). Felipe Frare, João Pupo (Dinho) e Ítalo. Justim, Max (João Santos) e Chimba. Técnico – Lucas Portella.
ARBITRAGEM: Carlos Farias, auxiliado por Valter Santos e Agenor Fernandes. Representante – Andréia Machado.