Saúde confirma mais um caso de Covid-19 em Itatiba
Neste domingo, apenas um caso foi relatado
A Secretaria de Saúde informa que neste domingo (13/dez) um novo caso foi registrado. O homem de 58 anos, morador do Centro, fez a coleta em Jundiaí e está na UTI.
ATENÇÃO: A PANDEMIA NÃO ACABOU
Nas últimas semanas, o Brasil observou aumento no número de casos e internações. São quase 10 meses desde que a pandemia chegou oficialmente ao país. Desde então, o enfrentamento tem sido contínuo, com milhares de profissionais da saúde, limpeza, fiscalização e segurança no apoio e na linha de frente.
AJUDE PROFISSIONAIS A SALVAR VIDAS
Essa luta incansável tem o único objetivo de salvar o maior número possível de vidas. Esses profissionais precisam da SUA AJUDA. Sem VOCÊ, o esforço e a dedicação deles será em vão para muitas pessoas.
REDOBRE OS CUIDADOS NO FINAL DE ANO
Por isso, neste final de ano, evite churrascos e confraternizações com muitas pessoas, sem cuidado sanitário, baladas e shows em que a maior parte dos presentes não adota os cuidados necessários. Jovens podem adquirir o vírus e levá-lo para casa, contaminando pais e avós.
ÁLCOOL GEL: CARREGUE COM VOCÊ
Após retornar para casa do trabalho ou de algum local público, lave as mãos com água e sabão. O mesmo vale para quando tocar em algum objeto de uso comum. Não leve as mãos aos olhos, nariz e boca. Se possível, carregue frasco de álcool gel para estes casos.
MÁSCARA: COBRIR NARIZ E BOCA
Use máscara, cobrindo nariz e boca. Isso diminui a propagação de fluidos no ar, expelidos pela fala, tosse e espirros. A máscara também dificulta que você traga para seu organismo gotículas presentes no ar que podem conter o vírus. Qualquer tentativa é válida nesta guerra, que só terminará quando uma vacina for adotada em grande escala para toda população.
PROCURE A UPA EM CASO DE SINTOMAS
Fique atento aos sintomas como febre, tosse, perda do olfato ou do paladar. Tem sintomas? Procure a UPA 24h, que conta com um fluxo específico para pacientes com suspeita. A Santa Casa também pode ser procurada, no entanto, o atendimento na UPA é mais ágil, pois o número de atendimentos do Hospital é sempre maior, já que recebe acidentes, casos graves, internações e cirurgias.