São Paulo vira para cima do Goiás e entra no G4
Por Ag. Paulistão
Apenas uma partida fechou as disputas deste sábado (27) da oitava rodada do Brasileirão no final da noite. Jogando em casa, no estádio do Morumbi, o São Paulo virou para cima do Goiás, com dois gols no segundo tempo, e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, além de aumentar a série invicta para sete jogos, o time paulista entrou no G4.
Com os três pontos ganhos, o São Paulo foi aos 15 e agora aparece na terceira colocação. Já o Goiás vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há dois jogos, o time goiano é 16º colocado, com sete pontos e está bem próximo da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, mais uma vez com bom público, o São Paulo começou a partida em cima e criou uma boa chance de abrir o placar logo aos sete minutos. Caio Paulista fez pela jogada pela esquerda, deixou um marcador para atrás e chutou firme. Mas, bem posicionado, o goleiro Tadeu conseguiu fazer a defesa.
A resposta do Goiás, porém, veio em forma de gol. Aos 28 minutos, depois de uma bola alçada na área, a zaga do São Paulo vacilou e a sobrou livre para Maguinho cabecear para o fundo da rede. O time visitante ainda poderia ter feito o segundo, com Bruno Melo, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos goianos.
Na volta do intervalo, o São Paulo foi para cima e empatou aos 11 minutos. Pablo Maia arriscou um chute de longe e contou com um desvio na zaga para vencer o goleiro Tadeu, que não conseguiu fazer a defesa.
A partir daí, ambos os times se mandaram ao ataque e o time paulista até chegou a balanças as redes com Marcos Paulo, mas o árbitro deu impedimento no lance após analisar o VAR. Porém, no lance seguinte, aos 45 minutos, David conseguiu dar a vitória ao time paulista. Ele pegou um rebote e soltou a bomba em cima de Tadeu, que nada pôde fazer.
Agora, os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (4). Às 16h, o São Paulo visita o Grêmio, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Mais tarde, às 18h30, o Goiás recebe o Cuiabá, no estádio da Serrinha.