São Paulo vence Criciúma e se reabilita
Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press
Por FPF
O São Paulo voltou a vencer após quatro jogos de jejum no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (27), em uma das partidas que fecharam a 12ª rodada, o time comandando por Luis Zubeldía se reabilitou ao vencer o Criciúma, pelo placar de 2 a 1, no estádio do MorumBIS, na capital paulista. Alisson, aos 59 segundos do primeiro tempo, e Luciano, em uma cobrança de falta ensaiada, marcaram para os donos da casa, enquanto Arthur Caíke descontou nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo subiu para a sétima colocação com 18 pontos ganhos. Já o Criciúma viu a série invicta que já durava três jogos chegar ao fim e por isso, continua estacionado na 13ª posição com 12 pontos.
Pressionado por quatro jogos sem vencer, o São Paulo resolveu 'não dar sopa para o azar' e abriu o placar logo aos 59 segundos de jogo. Lucas foi até a linha de fundo e cruzou para trás. A zaga do Criciúma afastou mal e Alisson chegou chutando para o fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário.
Depois do gol, o time paulista aumentou o ritmo e não demorou para ampliar. Aos 21 minutos, em uma cobrança de falta ensaiada, Lucas rolou e Luciano chegou batendo forte, no cantinho de Gustavo, que nada pode fazer. O Criciúma tentou descontar, mas o São Paulo controlou bem a vitória até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo seguiu melhor na partida e teve algumas chances de ampliar. A melhor delas saiu aos 24 minutos, quando Luiz Gustavo chutou rasteiro e assustou o goleiro Gustavo, que se esticou inteiro para mandar pela linha de fundo.
Do outro lado, aos poucos, o Criciúma passou a gostar do jogo e aos 47 minutos, descontou. Jandrei bateu o tiro de meta errado e deu a bola nos pés de Arthur Caíque, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro. Por isso, o São Paulo venceu por 2 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (30) para a disputa da 13ª rodada do Brasileirão. O São Paulo recebe o Bahia, no Morumbis, às 16h. Mais tarde, às 18h30, o Criciúma encara o Internacional, no estádio Heriberto Hulse.