São Paulo bate Cobresal-CHI e conquista primeira vitória
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Por FPF
Depois de estrear com derrota para o Talleres na Argentina, o São Paulo conquistou a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (10). Em casa, no estádio do MorumBIS, teve dificuldade, mas venceu o Cobresal-CHI, pelo placar de 2 a 0. André Silva e Calleri fizeram os gols da vitória.
Com o resultado, o São Paulo foi para a segunda colocação do Grupo B com três pontos. Já o rival é lanterna da chave, com um ponto somado. Barcelona de Guayaquil-EQU e Talleres estão se enfrentando nesta noite.
Mesmo atuando contra um time frágil, o São Paulo teve dificuldades no primeiro tempo e pouco assustou o goleiro adversário. As melhores chances vieram apenas nos minutos finais. Aos 30, Luciano recebeu na área e mesmo na pequena área, chutou para fora.
Já aos 33, depois de um bate rebate na área, Calleri pegou a sobra e chutou forte, mas a bola explodiu na trave de Requena, que estava batido no lance. Por isso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.
As principais emoções ficaram para o segundo tempo. Depois de tanto tentar e também sofrer alguns sustos, o São Paulo foi abrir o placar apenas aos 36 minutos. James Rodriguez cruzou e Calleri escorou. A bola ficou viva, praticamente em cima da linha, o goleiro Requena até evitou o gol de Michel Araújo, mas André Silva veio logo atrás e não desperdiçou.
Já aos 42, foi a vez de Calleri deixar a sua marca e fechar o placar. Erick cruzou e o camisa 9 tentou a primeira vez de cabeça, mas Requena evitou no primeiro momento. No rebote, não teve jeito, mandou a bola para o fundo da rede. Por isso, o jogo acabou com a vitória paulista por 2 a 0.
O São Paulo volta a atenção para a estreia no Brasileirão. A equipe de Thiago Carpini volta aos gramados no próximo sábado (13), às 21h, diante do Fortaleza, também no MorumBIS.