São Paulo é superado pelo Vasco fora de casa na abertura da 11ª rodada
Foto: Rubens Chiri/SPFC
Por Ag. Paulistão
O São Paulo visitou o Vasco da Gama neste sábado (22), em São Januário, e acabou superado pelo placar de 4 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. André Silva marcou o gol do time paulista.
Com a derrota, o São Paulo perdeu a chance de voltar ao G4, caindo para o oitavo lugar, com 15 pontos. Já o Vasco é o 15º, com 10.
O São Paulo começou a partida melhor e pressionava o Vasco no campo de defesa. Com 10 minutos, Rodrigo Nestor cruzou e André Silva cabeceou no ângulo, para abrir o marcador para o time paulista.
Após o gol, o São Paulo deixou o Vasco ganhar confiança. Adson bateu cruzado, Igor Vinicius até tirou a bola em cima da linha, mas ela bateu em Alan Franco, que marcou contra aos 32. Nos acréscimos, Guilherme Estrella fez bela jogada individual e virou a partida para os cariocas, aos 47.
A segunda etapa começou morna, com o São Paulo ainda levando desvantagem nas divididas e na posse da bola. Nas poucas vezes que conseguiu construir uma jogada ofensiva, esbarrou na defesa do Vasco, tanto pelo chão, quanto pelo alto.
Com o passar do tempo, o time paulista não encontrava repertório para furar a retranca carioca. Numa saída errada, Veggetti tocou para David, que acionou Fernandinho, que bateu cruzado para marcar o terceiro para o Vasco. Já nos acréscimos, o São Paulo teve um gol anulado de Juan, por impedimento e viu David, marcar o quarto, aos 47, e fechar o placar.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 20h, quando recebe o Criciúma, no Morumbis. O Vasco atua na quarta-feira, contra o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova.