São Bernardo é derrotado nos pênaltis pelo Palmeiras e diz adeus ao Paulista Sub20
Mesmo com a derrota nos pênaltis, o São Bernardo termina sua participação no Campeonato Paulista de forma invicta
Foto: Gabriel Goto
Os quatro semifinalistas do Campeonato Paulista Sub-20 foram definidos. Na tarde desta sexta-feira, Corinthians, Santos e Osasco Audax venceram seus confrontos e avançaram no tempo normal. Já o Palmeiras empatou com o São Bernardo FC, mas garantiu sua vaga nos pênaltis.
A Ferroviária, time de melhor campana até então, até começou na frente do placar, com gol de Júlio Vitor, mas o Santos venceu de virada, por 2 a 1, com gols de Kevin e Wesley. Quem também saiu atrás do placar foi o Osasco Audax, pois o Comercial fez o primeiro gol com Chileno. O Audax conseguiu reagir e venceu por 3 a 2, com gols marcados por Victor Hugo, Romarinho e Luan. O segundo gol do Comercial foi marcado por Tarik, já no fim.
O Corinthians também conseguiu avançar no tempo normal. Abriu o placar com Adson, mas João Paulo empatou para o Taubaté logo depois. Já no fim do duelo, o time da capital conseguiu marcar dois gols, com Vitinho e Adson novamente, vencendo por 3 a 1.
O único empate aconteceu entre São Bernardo e Palmeiras. Jailton abriu o placar para o São Bernardo no primeiro tempo, mas Thiago empatou. Nas cobranças de pênaltis, o Palmeiras converteu as cinco enquanto o adversário errou a última com Thailor jogando para fora, dando a vitória alviverde por 5 a 4.
Mesmo com a derrota nos pênaltis, o São Bernardo termina sua participação no Campeonato Paulista de forma invicta, com 4 vitórias e 4 empates em oito partidas, lembrando que na primeira fase o time do técnico Márcio Zanardi já tinha enfrentado o Palmeiras e venceu em duas oportunidades.
Vale frisar também que o Palmeiras é o atual tricampeão paulista desta categoria.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO: Paulo Vitor, Lucas Soares, Gabriel Lopes, Ruan e Jesus. Luis Fernando, Jailton e Michael. Thailor, Gabriel Guimarães e Eric. Técnico - Márcio Zanardi. Entraram: Pedro Roberto, Artur Alves, Gabriel Brilhante e Samuel Almeida.
PALMEIRAS: Lucas Bergantin, Thiago, Carlos Eduardo, Michel e Vanderlan. Jonathan Flores, Pedro Bicalho e Bruno Menezes. Robson, Fabrício Biato e Valdenilson Araújo. Técnico - Gilmey Aymbere Borges. Entraram: Gabriel Silva, Kevin, Miguel, Daniel Silva, Robert e Gabriel Góes.
Árbitro: Alef Feliciano Pereira.
SEMIFINAIS EM JOGO ÚNICO
Por conta da pandemia do novo coronavírus, os times participantes das 1ª e 2ª divisões foram reunidos em um único campeonato. Todo o mata-mata é definido em partida única, com o time de melhor campanha como mandante. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Nas semifinais, o Corinthians, dono da melhor campanha geral com 20 pontos, encara o Santos, que somou dez até agora. Já o Osasco Audax, com 19 pontos, enfrenta o Palmeiras, com 13.
Confira os resultados desta rodada:
Ferroviária 1 x 2 Santos
Corinthians 3 x 1 Taubaté
Audax 3 x 2 Comercial
São Bernardo 1 x 1 Palmeiras
Confira os confrontos das semifinais marcadas para a próxima sexta-feira às 15 horas:
*times à esquerda jogam em casa
Corinthians x Santos
Audax x Palmeiras