Santos vence Goiás por 4 a 3 e respira sob o comando de Paulo Turra
Foto: Divulgação
Por Agência Paulistão
O Santos venceu a primeira sob o comando de Paulo Turra ao derrotar o Goiás por 4 a 3 na manhã deste domingo (9), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista jogou sem torcida por causa da punição sofrida pelo STJD.
O time paulista voltou a vencer após 12 jogos, sendo sete no Brasileirão, e se afastou da zona de rebaixamento. O Santos chegou aos 16 pontos, abrindo cinco do próprio Goiás, que abre a zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina ainda não ganhou com o técnico Armando Evangelista.
O Santos começou o jogo pressionando o Goiás e abriu o placar aos 15 minutos. Sandry recuperou a bola e acionou Marcos Leonardo. Dentro da área, o atacante venceu a disputa com os defensores e colocou a bola no fundo das redes. O time paulista continuou em cima e conseguiu ampliar aos 29 minutos. João Lucas recebeu de João Paulo pela direita e cruzou rasteiro para Marcos Leonardo. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Goiás cresceu no fim e diminuiu aos 39 minutos. Maguinho foi derrubado por Kevyson dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Guilherme Marques foi para a cobrança e marcou. Antes do intervalo, o Santos fez mais um. Aos 45, em rápido contra-ataque, Mendoza disparou em velocidade e tocou na saída de Tadeu.
No segundo tempo, o time esmeraldino voltou melhor e diminuiu. Aos 15 minutos, Guilherme Marques avançou com liberdade e arriscou um chute da intermediária. A bola acabou no ângulo do goleiro João Paulo. O Santos passou a administrar a vantagem, mas acabou sendo castigado. Aos 35 minutos, após cobrança de escanteio, João Magno subiu sozinho para deixar tudo igual.
A partida ganhou muita emoção no fim. Lucas Halter deu um encontrão em Joaquim, dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Mendoza bateu com extrema categoria e recolocou o Santos à frente do placar aos 47 minutos.
Aos 55, Guilherme Marques acertou Mendoza e acabou expulso, mas já não dava tempo para mais nada. Com isso, o Santos enfim venceu com Paulo Turra.
Na próxima rodada, o Santos faz o clássico com o São Paulo no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi. Na segunda-feira, às 20h, o Goiás recebe o Atlético-MG, no Serrinha.