Santos e Palmeiras empatam clássico disputado na Vila Belmiro
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Por Ag. Paulistão
No duelo que fechou as disputas deste sábado (20) da sétima rodada do Brasileirão, Santos e Palmeiras fizeram um clássico paulista, mas não saíram do empate sem gols na Vila Belmiro. Mesmo assim, o time alviverde segue invicto na competição e os donos da casa engataram o terceiro jogo sem derrota.
Com 15 pontos e um retrospecto de quatro vitórias e três empates em sete jogos, o Palmeiras está na vice-liderança. Atrás apenas do Botafogo que lidera com 18. Já o Santos aparece na oitava colocação com 11 pontos ganhos.
O clássico teve um primeiro tempo bastante equilibrado. Apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras não conseguia chegar com grande perigo ao gol de João Paulo, graças a forte marcação do Santos. Tanto que as chances que o time alviverde saíram em chutes de longa distância. Aos 13, Gabriel Menino chutou de longe e a bola saiu tirando tinta da trave.
O próprio camisa 25 teve mais um chance em um lance parecido, aos 29 minutos. Ele recebeu e soltou o pé, mas mandou para fora. A resposta do Santos veio nos minutos finais. Aos 44, Lucas Pires recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas parou em bela defesa de Weverton. Por isso, o duelo paulista foi para o intervalo zerado.
Na volta para o segundo tempo, o Santos esteve melhor e quase abriu o placar aos seis minutos. Deivid Washigton recebeu na intermediária e bateu colocado, mas mais uma vez Weverton fez a defesa. Enquanto isso, o Palmeiras tentava criar chances de perigo, mas tinha dificuldade.
Nos minutos finais, o clássico seguiu movimentado, com as duas equipes tentando tirar o zero do placar, mas sem sucesso. Por conta disso, Santos e Palmeiras empataram por 0 a 0.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (28) para a disputa da oitava rodada. Logo às 18h30, o Santos visita o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo horário, o Palmeiras encara o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.