Santos e Novorizontino empatam no duelo pela liderança
Foto: Higor Basso/Novorizontino
Por Ag. Paulistão
O Santos não conseguiu superar o Novorizontino na disputa direta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (23). Na Vila Belmiro, o time do litoral dominou as ações ofensivas, mas ficou no empate por 1 a 1 com o time do interior, que manteve a ponta da competição nacional.
Com o resultado, o Novorizontino foi a 51 pontos e se manteve na liderança, com um de vantagem para o Santos, que agora precisa torcer por um tropeço do adversário para retomar a primeira colocação.
O duelo pela liderança começou agitado em Santos. O time da casa começou o jogo buscando mais o ataque, mas foram os visitantes que capricharam na objetividade. Aos três, em contra-ataque, Pablo Dyego recebeu cruzamento na área, se antecipou à marcação de Escobar e mandou no canto de Brazão, abrindo o placar para o Novorizontino.
Após sofrer o gol, o Santos seguiu se lançando ao ataque, mas não conseguia se desvencilhar da defesa adversária, que se postou muito bem. Em uma das chances criadas, Guilherme teve a chance de empatar a partida aos 16, quando cortou para o meio e bateu, mas parou em Airton.
Entretanto, a insistência surtiu efeito. Aos 31, Guilherme fez boa jogada na esquerda e virou o jogo para Otero, que tabelou com Wendel, recebeu na área, e caído, mandou para o fundo do gol. O time da casa ainda teve boas chances e levou um susto em uma falha de Brazão, mas a primeira etapa acabou empatada.
Na volta para o segundo tempo, o VAR entrou em ação. Aos três, Escobar cruzou, a bola desviou na defesa adversária e o time pediu pênalti, mas o sistema não assinalou. Aos sete, Waguininho mandou de cabeça, Brazão defendeu, a bola bateu na trave e voltou no goleiro, que pegou em cima da linha. O VAR analisou o lance por três minutos e definiu que a bola não entrou por completo.
Entretanto, o jogo caiu em rendimento. As equipes travaram uma batalha no setor de meio de campo, mas sem criarem boas chances. Buscando confirmar a liderança, o Novorizontino quase voltou a frente no marcador aos 38, quando Léo Tocantins recebeu de Rodolfo em falha da defesa do Santos e chutou com perigo, perto do gol.
Nos minutos finais, o Santos respondeu com Serginho, que aos 46 mandou de fora da área e Airton espalmou. Aos 48, foi a vez do Novorizontino quase decidir o jogo com Rodolfo, que da entrada da área, mandou no travessão.
As equipes voltam a campo para a 29ª rodada da Série B em dias distintos. No sábado (28), o Santos volta à Vila Belmiro para encarar o Operário-PR, às 18h. Já na segunda-feira (30), o Novorizontino mede forças contra a Ponte Preta, no Jorge Ismael de Biasi.