Santa Casa terá mais nove leitos com médico 24h e cinco respiradores
Além disso, passam a funcionar mais oito leitos da enfermaria (de 14 passa para 22) e mais três leitos de UTI convencional
Foto: Reprodução
A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, que antes da pandemia conseguia tratar do conjunto de necessidades com dez leitos UTI, entrará em uma segunda fase para adquirir leitos por conta da utilização por coronavírus. Após a primeira fase, em que a SCMI adquiriu novos leitos, agora serão locados mais cinco respiradores e nove leitos com respirador e médico 24h, contratados pelo município junto ao hospital, entrando em funcionamento nos próximos dias. Além disso, passam a funcionar mais oito leitos da enfermaria (de 14 passa para 22) e mais três leitos de UTI convencional.
Ocupação em junho
Desde o início deste mês, o número de leitos da SCMI dobrou, porém entre o último dia 1º e a última quarta-feira, dia 10, o uso de leitos separados especificamente para tratamento de coronavírus passou de cinco para nove. De 30 respiradores a disposição para serem usados de imediato (já descontando aqueles separados para emergência e transporte e os que estão em manutenção junto ao SENAI), 18 estavam em uso na última semana, ou seja, 60%.
Novos respiradores
Descontando os respiradores de transporte e de emergência, o novo conjunto operacional da Santa Casa ao final deste processo, contando os respiradores que voltam do Senai após manutenção, será de 41 respiradores.