Santa Casa realiza mais de 90 cirurgias em janeiro
A meta para o mês de janeiro era de 82 cirurgias, e o hospital realizou um total de 91
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
Mesmo durante a pandemia da covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba conseguiu cumprir a meta de cirurgias durante o primeiro mês de 2021. O fato foi celebrado em uma cerimônia simbólica na tarde de ontem, dia 5. Durante a cerimônia, o prefeito de Itatiba, ThomásCapeletto, destacou que é o momento de conscientizar a população para o covid-19 e também para outras doenças; “nesse momento estamos tentando mostrar para os itatibenses que não é só a covid que é perigosa, há outras doenças que continuam. Nós precisamos ter muito cuidado e trabalhar firme nos casos de coronavírus, mas também tentar tirar essa demanda de cirurgias que ficaram afastadas devido à pandemia”.
“Nós conseguimos movimentar e atingir a meta, mas sabemos que temos uma demanda gigante pela frente. Estamos trabalhando em conjunto com a Santa Casapara que isso possa ser diluído ao longo do tempo”, completou o prefeito Thomás.
Cirurgias em números
A meta para o mês de janeiro era de 82 cirurgias, e o hospital realizou um total de 91. Em todas as áreas médicas a meta foi alcançada e, na maioria delas, ultrapassada.
Houve ainda, 19 pessoas que desistiram de operar, por motivos pessoais. Segundo a gestão da Santa Casa, esse número se deve, entre outras coisas, ao bom relacionamento do hospital com a nova gestão Prefeitura de Itatiba.