Santa Casa irá contar com mais três respiradores; um já foi entregue pelo Senai
O primeiro deles foi entregue na última sexta-feira, 19, pelo diretor do Senai de Jundiaí e Itatiba, Fábio Carrion
Foto: Lucas Selvati/JI
Da Redação
A Santa Casa de Misericórdia de Itatiba irá contar com mais três respiradores para enfrentar a pandemia de coronavírus. Uma equipe do Senai está fazendo a manutenção dos aparelhos.
O primeiro deles foi entregue na última sexta-feira, 19, pelo diretor do Senai de Jundiaí e Itatiba, Fábio Carrion, que esteve no hospital acompanhado do coordenador técnico do Senai, Fernando Perdão, e do diretor/representante local do Ciesp Jundiaí na cidade de Itatiba, Élcio Baptistella. Eles foram recebidos pelo provedor e vice-provedor, Emerson Netto e Carlos Amaral, respectivamente.
Segundo Carrion, “este é o primeiro respirador que estamos entregando para a Santa Casa, reformado e em funcionamento. Temos outros dois em manutenção”. Ainda, de acordo com ele, até o momento já foram recuperadas e devolvidas 200 máquinas aos hospitais que tratam a covid-19. “Além de Jarinu, entregue na semana passada, estamos consertando um de Jundiaí para o Hospital São Vicente de Paulo”, disse.
Emerson Netto ressaltou a ajuda do Senai, “estamos atendendo as cidades de Itatiba e Morungaba e temos, ao todo, 41 respiradores, 36 próprios e cinco alugados”. “Não fomos contemplados com respiradores do governo estadual, então, esta ajuda do Senai com a reforma e manutenção dos respiradores que estavam parados nos ajuda e muito para atendermos a nossa demanda”.
Manutenção dos aparelhos
Carrion explicou que a unidade do Senai responsável pela recuperação dos aparelhos é a da Vila Leopoldina, que desenvolveu uma rede de recuperação destes aparelhos, essenciais no tratamento de complicações do Covid-19.
“Nós, da região, recolhemos os aparelhos com problema e encaminhamos para lá. Este respirador [entregue à Santa Casa de Itatiba] voltou após 20 dias e está pronto para o funcionamento”. “Este aparelho passou por manutenção com a troca de peças originais, calibração, processo de limpeza e vem com o laudo de tudo que foi feito”, comentou.