Sanfra bate o Morungaba nos pênaltis e conquista invicto o título no Veterano

Foto: Divulgação
O Esporte Clube San Francisco é o grande campeão da temporada 2024 na categoria Veterano da 12ª edição da Taça Hazimu Bando de Futebol. A grande final ocorreu na tarde do último sábado, dia 15, no Estádio Luiz Scavone, num duelo decisivo contra o Morungaba Esporte Clube.
Antes da grande final, Eldorado e Ferroviária entraram em campo pela última vez no torneio, disputando a terceira colocação da categoria. Desta vez, quem levou a melhor terminando em terceiro lugar foi o Eldorado, que venceu o adversário por 2 x 1 no tempo normal.
O confronto mais aguardado veio em seguida, já que valia o caneco da categoria. Em campo, San Francisco e Morungaba, as duas melhores agremiações até o momento. No tira-teima final, as duas agremiações tentaram, contudo, pararam na defensiva adversária e não conseguiram movimentar o placar.
Diante do empate em 0 x 0 no tempo normal, a definição foi encaminhada para as cobranças de penalidades. Nesta, quem levou a melhor foi o Sanfra, que conseguiu vencer já na série inicial, por 4 x 2, e garantiu o caneco da categoria de forma invicta.
Na campanha do time campeão foram nove apresentações nas duas primeiras fases, com seis vitórias e três empates. Nas semifinais, mais duas vitórias sobre a Ferroviária e, na final, empate em 0 x 0 e vitória nas cobranças de penalidades.
A premiação das agremiações ocorreu logo após o término da decisão, com muita festa por parte de dirigentes, torcedores e jogadores do Sanfra que garantiu mais um título para sua Sala de Troféus.
Confira as fichas dos jogos finais da categoria:
FERROVIÁRIA 1 X 2 ELDORADO (Terceiro Lugar)
FERROVIÁRIA: Erick, Tatu, Taí, Alemão e Índio. Tim, Celino e Jamaica. Juliano, Léo e Sirineu. Técnico – Doginho. Gol: Léo.
ELDORADO: Piauí (Stanis), Edinho, Diguinho, Juninho e Carlinhos. Japa, Braga e Banana. Sandro, Adriano (Fernando) e Celo. Técnico – Marcio Jr. Gols: Não informados pelo representante.
ARBITRAGEM: Fernando dos Santos, auxiliado por Denilson Oliveira e João Batista Anselmo. Representante – Antonio Brusamolino.
SAN FRANCISCO 0 X 0 MORUNGABA (4 X 2 nos pênaltis/Final)
SAN FRANCISCO: Esten, Geovane (Anderson), Nenê, Thiago e Francélio (Aleandro). Neguinho, Gustavo e Alisson (Pedro Henrique). Kelder, Paraíba e Flávio (Nado). Técnico – Cosmo.
MORUNGABA: Daniel, Fábio, Willian, Cássio e Ivanaldo. Robson, Odilon e Éder. Nildo, Tales e Júlio. Técnico – Marcio Moraes.
ARBITRAGEM: Willian Constante, auxiliado por Denilson Santos e Fernando Oliveira. Representante – Antonio Brusamolino.