Salto ganha reforço na infraestrutura turística
Com recursos do Governo de SP, município paulista valoriza patrimônio cultural e o meio ambiente
Foto: Divulgação
A Estância Turística de Salto inaugura, neste sábado, 29, duas obras de infraestrutura que somam 4,2 milhões em investimentos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP): o Complexo Turístico da Cachoeira e a readequação da Usina da Ilha.
O Complexo Turístico da Cachoeira recebeu R$ 3,2 milhões em recursos da Setur-SP para a revitalização de um espaço para exposições, sanitários, novo sistema de proteção contra incêndio, cobertura, iluminação e pintura, além de adaptações para a acessibilidade.
A Usina da Ilha, por sua vez, ganhou um espaço em homenagem à comunidade japonesa saltense, com investimentos de R$ 1 milhão da Setur-SP para a criação de Portal Torii e um Jardim Japonês, além de melhorias no auditório e no telhado, troca do piso e forro, além da construção de uma praça cívica e acessibilidade.
Salto está localizada na Região Metropolitana de Sorocaba, a 104 km da capital. “Seus atrativos naturais, ao longo do Rio Tietê, e belos conjuntos arquitetônicos dos séculos XIX e XX fizeram a fama deste município de enorme potencial”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.
Salto também integra o Roteiro dos Bandeirantes e preserva o Memorial do Rio Tietê e o Mirante da Ponte Estaiada, com um elevador panorâmico de 12 andares que dá acesso a uma das mais belas vistas da cidade.