Saiba a maneira correta de realizar o descarte de lixo eletrônico
Segundo a Ordem Ambiental, descartar o lixo de maneira adequada é de responsabilidade do cidadão
Foto: Márcio Egídio
Da Redação
Em meio aos lançamentos das novas tecnologias é normal aumentar o descarte do lixo eletrônico, já que as pessoas costumam trocar os equipamentos com maior frequência. No entanto, os celulares, eletroeletrônicos, tablets, computadores e até TVs, não podem ser descartados no lixo normal, já que contém elementos altamente prejudiciais ao meio ambiente, além de materiais valiosos e metais raros e úteis para fabricação de novos aparelhos.
Em Itatiba, o munícipe que precisar descartar o resíduo eletrônico precisa primeiramente se atentar para aos locais devidamente adequados para realizar o descarte. No munícipio há duas opções: destinar à Ordem Ambiental, empresa licenciada pelos Órgãos Municipal e Estadual ou, ainda, enviá-los aos Ecopontos.
Lixo recebido
Segundo a Ordem Ambiental são recebidos diferentes tipos de resíduos eletrônicos, e os mais comuns são: celulares, computadores, televisores e rádios. Mas também é possível descartar no local: geladeira, fogão, máquina de lavar, entre outros itens que se liga na tomada ou funciona à pilha.
A empresa destacou ainda, que a responsabilidade do descarte do aparelho é sempre do cidadão, e descartar quaisquer tipos de resíduos de maneira inadequada pode ocasionar multas.
Ordem Ambiental
A empresa Ordem Ambiental – coleta e gerenciamento de resíduos se coloca a disposição para resolver problemas sobre lixo eletrônico para pessoas físicas e jurídicas. Emitindo certificado de destinação correta e, no caso de empresas, oferecendo um plano de gerenciamento desses resíduos.
A empresa está localizada à Rua Alfredo Vieira Arantes – 593, no Morrão da Força. E os itatibenses podem entrar em contato pelo telefone (11) 4534-4343 ou pelo e-mail: contato@ordemambiental.com.br.