Rota das Bandeiras realiza ações de auxílio durante a pandemia
Entre outras ações de auxílio por conta do coronavírus, estão campanhas de vacinação e distribuição de TAGs
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Rota das Bandeiras
Da Redação
Em cinco meses de auxílio aos caminhoneiros no enfrentamento ao coronavírus, a Concessionária Rota das Bandeiras distribuiu 20 mil vouchers de alimentação em bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) e em praças de pedágio do Corredor Dom Pedro. Os vales puderam ser trocados em restaurantes ao longo das rodovias administradas pela Concessionária.
Além disso, a Rota das Bandeiras distribuiu 6,5 mil kits de lanches aos caminhoneiros no começo do isolamento social, quando a principal preocupação dos motoristas era o grande número de estabelecimentos fechados, que os deixavam sem lugar para fazer as suas refeições.
Ações
Em parceria com prefeituras dos munícipios do Corredor Dom Pedro, oito campanhas contra a gripe (H1N1) foram realizadas, com o total de mil aplicações da vacina. Uma ação conjunta com o Sest/Senat também possibilitou a aplicação de 260 testes rápidos para detecção do covid-19.
Como forma de diminuir o contato nas cabines de pedágio, parcerias também foram feitas com as empresas de cobrança automática e mais de 2 mil TAGs com isenção de mensalidade por três ou seis meses já foram entregues. Nas praças de pedágio de Itatiba e Atibaia, na rodovia D. Pedro I (SP-065), ainda é possível fazer a adesão gratuita ao plano.
Nas bases SAU e nas praças de pedágio, os motoristas também contam com álcool em gel para higienização das mãos e os integrantes da concessionária prestam atendimento utilizando máscaras, uma outra medida necessária para evitar o contágio do coronavírus.
Os motoristas que desejarem mais informações a respeito das campanhas realizadas pela Rota das Bandeiras podem entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.