Rosita F.C. está em festa comemorando seus 69 anos de fundação
Para falar um pouco mais sobre o aniversário do clube rositano, a reportagem esportiva do Jornal de Itatiba procurou pelo presidente Dhone Charles da Conceição da Silva
Um dos maiores e mais tradicionais clubes associativos de Itatiba está em festa, comemorando seus 69 anos de glórias, vitórias, conquistas e muitas lutas. Fundado no dia 29 de junho de 1951, o Rosita Futebol Clube se mantém firme ao longo de quase sete décadas.
Mesmo em meio a pandemia ocasionada pelo covid-19 e, assim como vários outros seguimentos, tendo que manter temporariamente suas portas ainda fechadas, o clube e a família rositana esperam ansiosos para que a comemoração possa ser estendida entre associados, funcionários e simpatizantes do ‘Tricolor da Baixada’.
Com um passado de glória, principalmente dentro do futebol itatibense, o Rosita sempre teve sua relevância dentro da sociedade local, tanto em sua área social quanto esportiva, fazendo parte da história da cidade ao longo dos anos seja pelas suas conquistas dentro de campo, pelos seus eventos sociais ou pela sua participação e integração com tudo o que é relacionado a cidade de Itatiba, sempre de portas abertas de suas imponentes instalações para abrigar o que for de necessário ao bem estar dos itatibenses.
TRABALHO DURO
Assim como outros segmentos, os clubes esportivos e associativos também sofrem com a crise econômica que atinge o País nos últimos anos, piorado agora com a pandemia, contudo, segue a diretoria e funcionários seguem firme no trabalho de manter o gigante da Praça Fiorindo Cogni sempre em pé.
Para falar um pouco mais sobre o aniversário do clube rositano, a reportagem esportiva do Jornal de Itatiba procurou pelo presidente da entidade, Dhone Charles da Conceição da Silva, mais conhecido como Charles, que falou com exclusividade sobre a atual situação do clube, projetos e sobre os 69 anos da estimada e tradicional agremiação.
Confira o bate-papo com o presidente do Rosita:
JI: Seu nome completo e há quanto tempo você está à frente da presidência do clube e com mandato até quando? Pode ser reeleito?
CHARLES: Meu nome é Dhone Charles da Conceição da Silva e eu estou à frente do Rosita Futebol Clube desde janeiro de 2019, com mandato até dezembro deste ano. De acordo com o Estatuto do clube, posso sim participar da próxima reeleição.
JI: A pandemia com relação ao covid-19 paralisou as atividades de muitas áreas, inclusive, os clubes sociais que estão temporariamente com portas fechadas e sem data para reabertura. Como isso atrapalha o dia-a-dia do clube?
CHARLES: Sim devido a pandemia afetou muito nossas atividades parando completamente e atrapalhou, pois temos muitos encargos e obrigações com nossos funcionários.
JI: Particularmente o Rosita mantém algum tipo de atividade ou está 100% parado?
CHARLES: Nada. Lamentavelmente está tudo parado.
JI – Quais são as maiores dificuldades em se administrar um clube do porte do Rosita, com funcionários e encargos e tendo que manter as portas fechadas?
CHARLES: Administrar um clube em tempos normais já não é fácil e as principais dificuldades são as financeiras. Hoje o clube segue com cerca de mil associados entre sócios e dependentes e temos que nos desdobrar para que tudo funcione.
JI: O que o clube oferece a esses associados e também aos convidados que queiram conhecer, sempre bem vindos ao Rosita?
CHARLES: Todas pessoas são bem vindas e atualmente o clube tem a oferecer a parte da piscina adulto e infantil, quadras poliesportivas, campo de futebol com um bar bem estruturado para servir bem os sócios e visitantes, sala de jogos com mesa de bilhar e pebolim, salão para festas, academia terceirizada com desconto para sócios sendo que não sócios também podem treinar na academia e temos um aquário natural com cascata e vários peixes e tartarugas para distrair as crianças. Também temos a sauna que momentaneamente está parada mas futuramente pretendemos reativar.
JI: Quais os projetos e/ou benfeitorias que a atual diretoria pensa e/ou já trabalha em prol do clube?
CHARLES: Projetos são muitos, mas, na minha atual administração é fazer pequenas reformas e saldar algumas pendências.
JI: Quando a diretoria rositana acredita que poderá abrir as portas e receber associados e convidados novamente no clube?
CHARLES: Acreditamos que em breve assim que acabar essa pandemia. Queria também deixar aqui registrado nessa conversa que, o motivo de eu assumir essa responsabilidade de coordenar os trabalhos de um clube deste porte, mesmo sabendo das dificuldades e faltas de recursos, foi o de resgatar uma história que muitos itatibenses ‘in memorian’ deixaram suores e sacrifícios para a construção do melhor estádio da cidade que leva o nome do Comendador Francisco Bartholomeu, que foi um grande homem e faz parte de muitas histórias. Além disso, aqui no Rosita Futebol Clube tenho funcionários antigos que dedicaram parte de suas vidas e convívio familiar por amor ao clube querido e, por isso, encaramos esse desafio junto com os demais membros e amigos da diretoria e trabalhamos muito para honrar e engrandecer o nome desse grandioso e tradicional clube itatibense. Parabéns à toda família rositana!