Rosana Moura diz que mulher tem olhar político diferenciado, ‘mais humano, levado pelo lado social’
Como servidora pública, Rosana Moura exerce função no Fundo Social de Solidariedade
Foto: Divulgação/Rosana Moura
Da Redação
Em 2020, Rosana Moura foi convidada pelo PSDB para concorrer como vereadora em Itatiba. Foi a segunda mulher mais votada dentro do partido e ficou como primeira suplente. Em março, assumiu por 15 dias uma cadeira na Câmara Municipal. Formada em Administração de Empresas, Rosana está concluindo o curso de Pedagogia. Atualmente é servidora pública, exercendo função no Fundo Social de Solidariedade.
À CRN, Rosana afirmou que é crescente a participação das mulheres nas eleições em todas as esferas do País. Segundo ela, a mulher tem um olhar diferenciado, “mais humano, levado pelo lado social”. Ela ressaltou que, com a chegada de mulheres com a perspectiva de um todo, “as ações políticas atingem um nível mais gerencial, mais objetivo”.
Sobre a ampliação do espaço da mulher na política, Rosana disse que são necessárias medidas constantes, “que capacitem a mulher a conduzir suas ações, seus projetos, com conhecimento do que pode ou não ser feito dentro do contexto da legislatura”.
Escola Política para Mulheres
Rosana comentou seu projeto voltado para a inclusão da mulher na política, denominado Escola Política para Mulheres. “Sendo um membro do PSDB Mulher Itatiba, estou concluindo uma proposta chamada Escola Política para Mulheres. Este projeto terá uma formatação para as mulheres que desejam ampliar seus conhecimentos, passando pelo lado histórico da representação política das mulheres, como, por exemplo, da Marina Bredariol, Ester Dalcin, Irene Fumachi, entre outras, abordando temas como momento social, vínculos políticos, incentivos a novas candidaturas”.
Segundo Rosana, o projeto visa criar condições para que as mulheres ocupem suas representatividades. O mesmo deve ser apresentado em breve ao diretório municipal.