ROMU prende suspeito com grande quantidade de drogas no Santa Filomena
Os entorpecentes, embalagens, dinheiro e demais objetos apreendidos pelo ROMU da GM foram encaminhados até a DP Central
Foto: Divulgação/GM
Uma das equipes da Guarda Municipal de Itatiba (GM), a da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) fazia patrulhamento na noite da última segunda-feira, por volta das 22h40 pelas imediações do Jardim Santa Filomena quando, ao passar pela Rua Romeu Gava, notou que um estabelecimento ainda estava aberto em horário não condizente com as medidas de restrição imposta pelo governo Estadual e Municipal por conta da pandemia motivo ao qual veio a averiguação.
Em contato com o proprietário do estabelecimento, o mesmo foi questionado sobre o alvará de funcionamento e se teria ilícitos dentro do local. Segundo registro da própria equipe, o mesmo afirmou que havia uma certa quantidade de crack para consumo próprio.
Ainda conforme informações da equipe do ROMU, também foram encontrados alguns ‘eppendorfs’ contendo substâncias análogas ao crack e também uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para armazenar outros entorpecentes.
Questionado, o comerciante acabou confessando que em sua residência teria mais drogas e embalagens. Após liberar a equipe para averiguação os agentes encontraram ainda outra grande quantidade de entorpecentes, semelhantes ao crack, cocaína e maconha, mais embalagens, uma certa quantidade em dinheiro trocado e uma balança de precisão.
FLAGRANTE
Diante dos fatos foi então dada voz de prisão ao homem que foi conduzido, junto com todos os ilícitos e o dinheiro, até o plantão da Polícia Civil, na DP Central onde foi apresentado à autoridade de plantão que, ao tomar ciência, ratificou a voz de prisão anterior dada pelos agentes.
A autoridade determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de flagrante pelo crime de Tráfico de Entorpecentes (Arts. 33 e 34) da Lei 11.343/06 do Código Penal (CP) sendo o mesmo recolhido ficando à disposição da Justiça.
Na ocorrência foram apreendidos 550 reais em dinheiro, tabletes de maconha, porções de crack já embalados, cocaína à embalar, nove pacotes de embalagens plásticas de microtubos, dois pacotes de frascos pequenos e uma balança de precisão.