ROMU estoura casa do tráfico no San Francisco
Os entorpecentes e o dinheiro apreendido na ocorrência foram apresentados na DP Central
Foto: Guarda Municipal
As equipes I e II da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Municipal de Itatiba (GM), faziam patrulhamento ostensivo e preventivo contra criminalidade na noite da última sexta-feira, dia 16, quando, por volta das 23h30 depararam-se com uma movimentação suspeita nas imediações da Rua Benedito Ubinha.
De acordo com os agentes das equipes, três indivíduos foram abordados defronte a uma residência que encontrava-se com o portão aberto. Um deles, ainda de acordo com a GM, percebeu a presença da guarnição e jogou uma mochila por cima de um muro caindo numa viela e, após recuperada, foi encontrada uma grande porção de entorpecentes.
Por se tratar de um crime permanente, as equipes do ROMU adentraram a residência e abordaram um dos suspeitos indagando sobre os ilícitos sendo que o mesmo informou ser o responsável pelo abastecimento de dois pontos de tráfico no bairro e ainda, que em seu quarto havia uma grande quantidade de dinheiro em espécie, provenientes da venda dos entorpecentes.
O homem recebeu a voz de prisão pela prática de Tráfico de Entorpecentes, sendo detido e conduzido ao Plantão de Polícia Civil. A Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante por Tráfico de Drogas, Art. 33 da Lei 11.343/06, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Na ocorrência foram apreendidos seis mil reais em dinheiro, 1.234 microtubos com cocaína (cerca de 1,03 quilos), 265 ‘eppendorfs’ de crack e 249 porções de maconha, num total de 1.969kg de entorpecentes.