ROMU e GPOM prendem individuo no momento em que servia entorpecentes
Na tarde de quinta-feira última, as equipes de ROMU( ronda ostensiva municipal) e GPOM ( grupo patrulhamento ostensivo com motos) receberam informações via Cecom que um indivíduo estaria praticando a venda de entorpecentes em via publica no bairro Nosso Teto, que ele carregava em suas mãos uma sacola e servia os usuários livremente em pleno dia.
Com as características informadas do autor as equipes se dirigiram para o local citado, ao adentrar a via foi visualizado o indivíduo citado carregando em suas mãos uma sacola e no exato momento em que vendia entorpecentes a um usuário que estava em uma motocicleta. As equipes os surpreenderam e realizaram a abordagem de ambos que ainda tentaram fugir.
Em busca pessoal no condutor da moto (usuário) a equipe localizou em seu bolso dois eppendorfs de cocaína, o qual informou ter acabado de comprar do outro abordado. Já em busca pessoal ao suspeito, localizado em seu bolso o valor de R$50,00 reais em dinheiro trocado, ao verificar o conteúdo da sacola o qual carregava, localizado grande quantidade de entorpecentes variados entre maconha, cocaína e crack, totalizando quase 300 porções já fracionadas para venda.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, já o usuário foi detido, ambos foram conduzidos a delegacia de polícia.
Pela Central de Flagrantes após autoridade de plantão tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico art 33 da lei 11.343/2006 ficando o infrator preso a disposição da Justiça. Já o usuário responderá pelo art 28 da lei 11.343/2006 e após prestar esclarecimentos irá responder em liberdade.
* com informações da Guarda Municipal de Itatiba