RMC ainda não amplia faixa etária para vacinação contra dengue
Foto: Govesp
As cidades da Região Metropolitana de Campinas não devem ampliar a vacinação para outros públicos neste momento, mesmo com a orientação dada pelo Ministério da Saúde de que pessoas dos 4 aos 59 anos podem se vacinar.
A orientação é destinada somente para os municípios que receberam lotes da vacina com data de vencimento no dia 30 deste mês. Essa medida visa evitar a perda das vacinas.
A secretaria municipal de saúde de Pedreira informou que continua a vacinação em crianças de 10 e 11 anos. Holambra, Santa Bárbara D’Oeste, Vinhedo e Morungaba também seguem o mesmo esquema.
Em Itatiba, as vacinas estão sendo destinadas para o público entre 10 e 14 anos. Jaguariúna anunciou que a partir desta segunda-feira (22) também seguirá essa faixa etária. Valinhos, Americana, Cosmópolis, Hortolândia e Paulínia esperam a determinação da Diretoria regional para novas diretrizes. A prefeitura de Hortolândia afirma que as doses que a cidade recebeu não têm a data de validade para o próximo dia 30.
Em Artur Nogueira, os centros de saúde não possuem doses suficientes para essa ampliação. As secretarias de saúde de Nova Odessa, Sumaré e Monte Mor não enviaram respostas até o fechamento dessa reportagem. (com informações da Rádio CBN Campinas)