Represa do Córrego Fetá continua em 100% de reservação; Plano de Segurança garante que não há risco de transbordamento
A Secretaria de Água e Esgoto alerta para o período de seca que está por vir, no qual os moradores já devem se conscientizar sobre a economia de água desde agora
Foto: Divulgação
Devido às constantes chuvas que estão ocorrendo nos últimos dias, a Represa do Córrego Fetá continua em 100% de reservação de água desde a primeira semana de janeiro. A Prefeitura de Louveira ressalta que não há risco de transbordamento da represa devido ao Plano de Segurança. A Secretaria de Água e Esgoto alerta para o período de seca que está por vir, no qual os moradores já devem se conscientizar sobre a economia de água desde agora.
“O Plano de Segurança para evitar o transbordamento da Represa do Córrego Fetá é seguido à risca, monitorado constantemente pela Defesa Civil e dos órgãos fiscalizadores Estaduais e Nacionais. Todos trabalhando em conjunto, numa força integrada, para garantir a segurança dos moradores de Louveira e das cidades vizinhas”, disse o prefeito, Estanislau Steck.
Mesmo o nível de operação da Represa estando a 100%, há uma margem de segurança de 1,5 metros muito importante para garantir que não haja extravasamento ou inundação de nenhuma área abaixo da represa.
A Represa do Córrego Fetá é a única represa de Louveira, tem a capacidade de reservar cerca de 465.000 m³ de água. Em 100%, pode garantir por cerca de 45 dias o consumo médio da população de Louveira.
“Mesmo com esse grande volume de água neste período de verão, é previsto que haja um período de seca e, por conta disso, é importante que os moradores colaborem para economizar água desde agora, assim é possível garantir mais tempo de água para todos”, disse o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.