Região registra um feminicídio a cada cinco dias em 2023
Quatro feminicídios foram registrados na região desde o início do ano. Dois casos aconteceram em Campinas, um em Santa Bárbara D’Oeste e um em Sumaré
Foto: Guilherme Pierangeli/ Arquivo CBN
Quatro feminicídios foram registrados na região desde o início do ano. Dois casos aconteceram em Campinas, um em Santa Bárbara D’Oeste e um em Sumaré.
Em Santa Bárbara D’Oeste, uma mulher de 25 anos foi morta a facadas neste domingo, 22. Segundo o boletim de ocorrência, o autor do crime é o companheiro da vítima, de 22 anos, que fugiu com o carro dela após esfaqueá-la nos braços, tórax e cabeça.
Conforme o registro policial, a vítima e o autor tinham uma relação há cerca de um ano e meio. Na noite deste domingo, a Guarda Municipal foi acionada para a casa deles, no bairro São Francisco, após receber uma comunicação referente a uma briga de casal.
A vítima foi levada pelo resgate do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. O suspeito, que já tem passagem policial por agressão contra a mulher, está foragido.
Outro feminicídio aconteceu em Sumaré. Jorge Diniz Andrade, de 28 anos, é apontado como autor da morte de Luana de Souza Bezerra de Lima, que tinha 29 anos. O crime aconteceu no sábado, 21.
O suspeito se entregou na Delegacia de Nova Odessa na madrugada desta segunda-feira, 23. Ele disse em depoimento que deu um golpe ‘mata-leão’ e tampou a boca da vítima. Mesmo sabendo que ela estava desmaiada, ele continuou o mata-leão, e fugiu. O tio da vítima a encontrou morta na cama.
De acordo com relato feito durante registro do boletim de ocorrência, o suspeito era alcoólatra, usava drogas e brigava constantemente com a vítima. Os dois terminaram o relacionamento há aproximadamente uma semana. O autor do crime foi transferido para a Delegacia de Sumaré, autuado por feminicídio.
* com informações da Rádio CBN Campinas