Rede Mário Gatti volta a ter internações por covid; leitos estão 100% ocupados
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campinas
A Rede Mário Gatti, que administra os hospitais municipais e Unidades de Pronto Atendimento de Campinas, voltou a registrar internações por causa da covid-19 depois de dois meses de leitos vazios.
Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira, são três adultos internados no Mário Gatti em leitos de isolamento, e seis aguardam resultados.
No Ouro Verde, há 11 pacientes internados com covid-19. Uma criança está em UTI. Outros três adultos também estão em unidades de terapia intensiva.
Outros 16 pacientes aguardam resultados dos exames no Ouro Verde. Segundo a prefeitura, na semana anterior a unidade tinha cinco internados com covid.
A taxa de ocupação de leitos nos dois hospitais é de 100%. É importante reforçar que não há mais leitos exclusivos para covid-19 em Campinas.
Finalmente, nas UPAs, Campinas tem quatro pacientes internados com covid-19 e oito à espera de exames.
A Rede Mário Gatti informou que está fazendo remanejamentos internos para poder atender as necessidades de internação em leitos de isolamento para os casos suspeitos e confirmados de covid e aguarda as deliberações da Sala de Situação, que se reúne na próxima quinta-feira.
* com informações da Rádio CBN Campinas