Red Bull Bragantino vence Corinthians e fica a um ponto da liderança
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino
Por Ag. Paulistão
No confronto paulista da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, deu Red Bull Bragantino. Jogando no Nabi Abi Chedid, o time de Bragança Paulista venceu o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Helinho, e se aproximou ainda ais dos líderes do Brasileirão, chegando também a sua 10ª vitória em casa na competição nacional.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou a 58 pontos conquistados e se manteve na terceira colocação do Brasileirão, agora apenas um ponto atrás dos líderes Botafogo e Palmeiras. O time de Bragança tem um jogo a mais que o time carioca e um a menos que o Palmeiras.
Enquanto isso, o Corinthians estacionou nos 40 pontos e caiu para a 13ª posição da tabela. A equipe da capital paulista está seis pontos acima do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.
O jogo em Bragança Paulista começou quente. Logo aos 25 segundos, Giuliano tentou de longe, mas a bola passou por cima do gol de Cleiton. Aos sete, Helinho respondeu para o Bragantino, em boa jogada na direita, mas assim como o meia do Corinthians, chutou sem direção.
Pouco depois, a primeira grande chance de perigo da partida aconteceu. Aos nove, Juninho Capixaba cruzou na cabeça de Sasha, que desviou para boa defesa de Cássio. Aos 22, foi a vez de Henry Mosquera assustar o time da capital. Evangelista passou por Fábio Santos e passou para Mosquera, que bateu na rede, pelo lado de fora.
No mesmo minuto, em saída errada do Corinthians, a bola sobrou para Helinho, que soltou uma bomba de fora da área, para mais uma boa defesa de Cássio. E a pressão do time da casa surtiu efeito. Aos 28, em cobrança curta de escanteio, Helinho cortou para o meio, e de fora da área, chutou cruzado para um golaço, no ângulo direito de Cássio, que se esticou, mas não conseguiu chegar.
Aos 31, Rojas respondeu para o Corinthians em cobrança de falta, mas a bola passou rente ao travessão. Aos 36, Helinho quase fez mais um. Após sobra da defesa, o atacante pegou a bola da mesma posição que fez o gol e tentou no mesmo ângulo, mas a bola foi para fora, rente à trave de Cássio.
Apesar da vantagem o Red Bull Bragantino não diminuiu o ritmo. Aos 41, Sasha recebeu cruzamento livre na área, mas de voleio, chutou por cima. O time da casa ainda seguiu em cima do adversário, mas não mudou o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para o Bragantino.
Na volta para a segunda etapa, o Red Bull Bragantino seguiu em cima. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque pela esquerda, Mosquera invadiu a área e tentou tirar Cássio da jogada, mas se atrapalhou e acabou perdendo a chance de ampliar
Após muito tempo sem chegar com perigo, aos 16, o Corinthians teve uma boa chance com Renato Augusto, que pegou rebote da defesa de fora da área, e em seu primeiro toque na bola, chutou colocado no ângulo, para boa defesa de Cleiton. Porém, não demorou para o Bragantino responder.
Aos 21, Helinho deu bom passe para Borbas, que chutou forte, para mais uma defesa de Cássio. Aos 34, o Bragantino teve mais uma chance. Após escanteio, Luan Cândido ganhou no alto, mas não conseguiu desviar com precisão e mandou para fora.
O Corinthians respondeu logo em seguida com Maycon, que sem ângulo, finalizou no canto, mas parou em Cleiton. Aos 36, o time visitante novamente chegou com perigo. Em escanteio, Gil conseguiu finalizar de cabeça, mas a bola foi para fora, próxima à trave de Cleiton.
O jogo seguiu disputado no setor de meio-campo, porém, sem grandes chances. Assim, o Red Bull Bragantino conquistou a vitória, que o coloca um ponto atrás do líder Botafogo e do vice Palmeiras.
O Bragantino volta a campo pelo Brasileirão ainda nesta semana, para mais um embate paulista. Pela 33ª rodada, o time de Bragança Paulista vai até Santos para encarar o São Paulo, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (8), às 20h. No dia seguinte é a vez do Corinthians encarar o Atlético-MG, a partir das 19h, na Neo Química Arena.