Red Bull Bragantino goleia Tacuary e avança às oitavas
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP
Por FPF
O Red Bull Bragantino teve mais uma exibição de gala na Sudamericana. Nesta quarta-feira (28), o time paulista fez sonoros 7 a 1 no Tacuary-PAR, no Nabi Abi Chedid, pela sexta rodada, e confirmou a classificação direta para as oitavas de final.
O time paulista somou os mesmos 14 pontos do Estudiantes-ARG, que venceu o Oriente Petrolero-BOL por 4 a 0. O time argentino, no entanto, perdeu nos critérios de desempate (saldo de gols) e terá que disputar os playoffs para seguir vivo na competição.
O Red Bull Bragantino jogou em ritmo de música e não teve nenhuma dificuldade em construir a vitória já foi primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Evangelista recuperou a bola e acionou Sorriso. O atacante aproveitou a falha do defensor para tirar do goleiro e mandar no fundo das redes.
O gol abriu ainda mais o caminho do time paulista, que passou a fazer um atrás do outro. Aos 18 minutos, Vitinho deixou com Eric Ramires na esquerda. Ele invadiu a área e cruzou rasteiro para Lucas Evangelista marcar. Aos 20, foi a vez de Eduardo Sasha se antecipar ao zagueiro para marcar de carrinho.
Aos 24 minutos, Eduardo Sasha chegou a ter um gol anulado, mas nada que atrapalhasse a goleada. Aos 28, o atacante cruzou, a bola ficou com Sorriso, que, de primeira, fez 4 a 0. O Tacuary resolveu reagir aos 38. Rodríguez se aproveitou de uma falha de Guilherme para avançar em liberdade. Ele cruzou para Óscar Ruiz diminuir.
O passeio continuou no segundo tempo. Aos três minutos, Eduardo Santos tocou para Eric Ramires, que fez o corta-luz e viu a bola chegar para Eduardo Sasha. De fora da área, o atacante bateu de cobertura para fazer um golaço. Eduardo Sasha fez o sexto dois minutos depois. Em meia uma jogada pela esquerda, Guilherme cruzou para o atacante, que só teve o trabalho de desviar para o gol.
Com a liderança do Grupo C assegurada, o Red Bull Bragantino tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem. No entanto, ainda fez mais um. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio na primeira trave, Alerrandro desviou e Thiago Borbas deu números finais ao embate.