Red Bull Bragantino é superado pelo América-MG em Bragança Paulista
Com o resultado, o time paulista segue com 44 pontos, em 14º, último lugar que dá vaga à Copa Sul-Americana
(Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Por FPF
Em jogo extremamente movimentado e com cinco gols, o Red Bull Bragantino acabou derrotado pelo América-MG, por 4 a 1, na noite deste sábado (5). A partida, realizada no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino segue com 44, em 14º, último lugar que dá vaga à Copa Sul-Americana. Já o América chegou a 52 pontos e se aproxima da briga por vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
O Red Bull Bragantino quase abriu o placar nos primeiros minutos. Após boa jogada de Artur, que cruzou da direita, a bola ficou com Helinho. Ele chutou forte e no alto, mas Matheus Cavichioli fez grande defesa.Apesar do susto, quem fez o primeiro gol foi o América-MG, aproveitando falha da defesa. O goleiro Cleiton tentou o passe dentro da área, mas Juninho se adiantou, ficou com a bola e chutou no canto, logo aos cinco minutos.
Mesmo assim, o time paulista seguiu no ataque. Apesar de o goleiro Cavichioli ter feito outra boa defesa, não evitou o empate. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro viu mão na bola de Ricardo Silva e marcou pênalti. Na cobrança, aos 17 minutos, Luan Cândido bateu forte e empatou.
O primeiro tempo seguiu muito movimentado e ainda contou com dois gols. O América voltou à frente do placar com Henrique Almeida, aos 24 minutos, em lance de bola parada. E, depois, fez o terceiro com Everaldo, de pênalti, aos 41 minutos.
Apesar de o segundo tempo ter sido mais tranquilo, os dois times tiveram boas chances. O Red Bull Bragantino assustou logo no começo em cabeçada de Popó. O América respondeu com Wellington Paulista, também de cabeça, exigindo grande defesa de Cleiton. O goleiro também evitou o gol no lance seguinte, em chute de Felipe Azevedo.
Helinho bem que tentou em outros três lances diminuir o placar para o Red Bull Bragantino. No primeiro, parou no travessão. Depois, acertou lindo chute de longe, que iria no ângulo, mas o goleiro fez defesa espetacular. Por último, parou novamente em Cavichioli. Quando tudo parecia definido, o América fez o quarto gol com Juninho, aos 44 minutos, que deu números finais ao duelo.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira pela 37ª e penúltima rodada. Às 20h30, o Red Bull Bragantino visita o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Um pouco mais tarde, às 21h30, o América estará em São Paulo, onde encara o já campeão Palmeiras.