Receitas com caqui prometem surpreender os visitantes na cozinha 360º
Foto: Renato Jr/PMI
Sucesso no último ano, está de volta a Cozinha 360º na Festa do Caqui & Cia., no Parque Luís Latorre. Nos dois sábados e domingos do evento, o público poderá aprender ao vivo receitas que têm o caqui como ingrediente principal.
Todas são assinadas pela chef Eli Dias, que desenvolveu um cardápio com opções doces e salgadas. Serão mais de 15 receitas. Das que foram sucesso na última edição, estão: vinagrete de caqui, suco detox de caqui, geleia de caqui, mousse de caqui, carpaccio de caqui ao molho iogurte e lavanda, patê de caqui e pudim com cacau 70%.
Dentre as novidades, ela desenvolveu: brigadeiro de caqui, sorvete de massa de caqui, sopa de caqui com abóbora e linguiça, canapé de caqui com brie, molho agridoce e caqui recheado com lombo e catupiry. “E ainda terá uma que será surpresa”, confidenciou.
Os horários das aulas são os seguintes: 12h30, 13h15, 14h, 14h45, 15h30, 16h15 e 17h. A cada horário será ensinada uma das opções do cardápio. Os visitantes ainda terão acesso, através de um QR code, ao site com todas as receitas para poder comprar o caqui no evento e fazer em casa.
Cozinha 360º
Ao lado da chef estará o apresentador Leandro Carvalho interagindo com o público e deixando as receitas ainda mais atrativas. Também na equipe, no pré-preparo das receitas, está a irmã da chef, Lourdes Marques, que é produtora de caqui no Bairro do Morro. “Eu me surpreendo com o que dá pra fazer com o caqui. Eu e ele temos uma ligação fortíssima!”, contou a chef.
São receitas práticas que podem ser feitas por toda a família. “As crianças vão adorar ajudar no preparo do sorvete e do pudim”, aposta Eli.
As receitas envolvem os quatro tipos da fruta, sendo fuyu e giombo usados para as receitas com cortes, como o vinagrete, e taubaté e rama forte maduros para o preparo de cremes, por exemplo.