Rádio CRN utiliza diversos meios tecnológicos para se comunicar com interlocutores
WhatsApp e Facebook são alguns dos meios de comunicação com a rádio
Da Redação
Com as tecnologias de hoje, muitos meios de comunicação sempre estão ampliando sua interação nas mais diversas redes sociais. É o caso da CRN – Central de Rádio e Notícias, que graças às ferramentas oferecidas pela tecnologia, sempre busca se comunicar com seus ouvintes.
Segundo Richard Kraus, que trabalha no departamento de propaganda da CRN, o WhatsApp é muito utilizado para a comunicação do ouvinte com o locutor durante as apresentações dos programas, e o número para o contato é (11) 97228 – 3052. “Em nossa página do Facebook, nossa publicação sempre tem grande interatividade e é também uma forma do ouvinte deixar seu recado”.
De acordo com Richard, também há um canal de comunicação dentro do site – www.crnitatiba.com.br – onde o ouvinte pode acessar notícias, ouvir a rádio, conferir os podcasts com várias matérias e participação em programas. “Aproveito para ressaltar que muitos ouvintes que perdem alguma reportagem ou programa, por estarem impossibilitados no momento em que é transmitido, podem a qualquer momento do dia acessas o site e achar o que quer em nosso arquivo de podcasts”, disse Richard.
Sugestões
“Na medida que criamos esses novos canais de comunicação, a participação do ouvinte só tem aumentado. Em um primeiro momento, houve pouca interação, mas tudo o que é novo leva algum tempo para amadurecer e virar hábito. Sugestões de música, perguntas e esclarecimentos sobre matérias são o nosso dia-a-dia. E é claro que tudo que puder nos ajudar, a cada dia implementar na programação aquilo que o ouvinte quer.
A CRN também recebe sugestões dos ouvintes através do e-mail crnitatiba@terra.com.br e pelos telefones (11) 4524-0003 e (11) 4524-1594. “As sugestões e perguntas são sempre bem-vindas, afinal, o ouvinte é a nossa razão de ser.
“A criação dos diversos canais de comunicação é relativamente recente, mas nos espantou a rapidez com que cresceu, especialmente do Facebook, onde temos perto de 20 mil visualizações e compartilhamentos semanais, tanto é que recebemos pontuação máxima do administrador do Facebook pela nossa interatividade e visualização do conteúdo”.
Richard finaliza dizendo que, em uma época de Fake News, que são danosas ao interesse público, a Rádio CRN reafirma a seriedade e respeito com a forma que trata a notícia e o público ouvinte.