Rádio CRN aumenta cobertura jornalística por conta do coronavírus
A rádio registrou 30% de aumento de audiência durante a quarentena
/home/jicombr/public_html/themes/ji/artigo.php
Foto: Divulgação/CRN
Da Redação
Por conta da pandemia causada pelo coronavírus, a população mundial se viu obrigada a permanecer isolada dentro de casa para evitar o contágio, com isso, a cobertura jornalística precisou aumentar para garantir que as informações cheguem a todos. Mesmo com os três jornais diários na Rádio CRN, foi necessário um aumento da cobertura, “estamos enfocando muito a questão dos dados estatísticos, os cuidados com o coronavírus e apresentando entrevistas ao vivo, gravadas pelo telefone e conduzidas pelo jornalista Mané Massaretti, que também comenta os noticiários”, contou a repórter e jornalista responsável pelo Departamento de Jornalismo da Rádio CRN, Eva Franco.
A rádio, por meio de uma parceria com a agência Radioweb, também traz boletins informativos sobre a pandemia durante a programação musical. Além disso, nas quintas-feiras há a apresentação do Programa Pergunte ao Doutor, apresentado pelo dr. Gessé Gomes Barbosa, que responde os questionamentos dos ouvintes entre as 8h e 9h; com reprise aos sábados, das 6h às 7h; e o Programa Debate, em que os profissionais vão até a rádio para discutir assuntos do momento.
Maior audiência
Por conta de a população estar em casa, Eva conta que a rádio ampliou ainda mais a audiência nos dias de quarentena. “Percebemos um aumento de 30%. Os ouvintes estão ligando, participando por telefone ou pelo WhatssApp; as pessoas buscam informações e distração, por isso, nossos locutores têm interagido muito com os ouvintes nos programas musicais”.
A rádio CRN pode ser ouvida pelo 1420 KHZ-AM, através do site www.crnitatiba.com.br, ou, ainda, pelo aplicativo no celular. Através deste último, a CRN pode ser sintonizada em qualquer parte do mundo. Os ouvintes podem entrar em contato com a rádio através do WhatsApp (11) 97228-3052.
Anúncios
Neste momento, em que a maioria dos comércios estão fechados, a saída encontrada por muitos empresários está sendo os serviços de delivery. “Temos incentivado muito isso, que as empresas anunciem seus produtos e serviços na CRN. O retorno financeiro é rápido, porque o cliente ouve, se interessa e já adquire o produto ou contrata o serviço”, explicou Eva. Para quem quer anunciar, basta entrar em contato com o departamento comercial: (11) 99214-7078.