Quatro estabelecimentos não essenciais são interditados pela Vigilância em Campinas
Com a classificação do município de Campinas na fase emergencial do Plano SP, a Vigilância Sanitária intensificou as ações de fiscalização
Foto: Prefeitura de Campinas
Em duas ações de fiscalização na tarde de terça-feira, dia 16 de março, as equipes da Vigilância Sanitária, com o apoio da Guarda Municipal de Campinas, encontraram quatro estabelecimentos não essenciais em funcionamento. Destes, três foram notificados e encerraram a atividade no ato da fiscalização e uma academia foi interditada por tempo indeterminado. Na academia, foi constatada a presença de 25 clientes praticando atividade física no interior do estabelecimento. A academia estava com as portas fechadas de forma a camuflar o funcionamento.
A fiscalização visitou 13 estabelecimentos. Nove estavam respeitando as regras. A ação ocorreu nos bairros Cambuí, Centro, Nova Campinas, Jardim Chapadão e Jardim Novos Campos Elíseos e teve como objetivo vistoriar academias de musculação, comércios em geral, salões de beleza, clínicas de estética e comércio de alimentos. As fiscalizações foram feitas com base em denúncias recebidas da população pelo 156.
Com a classificação do município de Campinas na fase emergencial do Plano SP, a Vigilância Sanitária intensificou as ações de fiscalização, que passaram a ocorrer nos períodos da manhã, tarde e noite para verificação do cumprimento das medidas de controle e prevenção da Covid 19 previstas no Decreto estadual nº 65.563, de 11/03/2021 e no Decreto Municipal Nº 21.382 de 12/03/2021.
As ações de Vigilância Sanitária são realizadas diariamente. A Prefeitura Municipal de Campinas possui dois canais de comunicação para denúncias: o sistema 156 e o telefone 153 (Guarda Municipal), caso sejam observadas situações contrárias às disposições estabelecidas em relação à contenção da Covid-19.