Quase 50% das crianças itatibenses de cinco a 11 anos recebe primeira dose da vacina contra a covid-19
No próximo sábado, 19, a Prefeitura de Itatiba promove a Vacinação em Família, uma ação voltada à população com idade a partir de cinco anos
Foto: Renato Jr/PMI
Itatiba vacinou 476 crianças de cinco a 11 anos contra a covid-19 no último sábado, 12. A ação ocorreu no Centro de Atenção à Criança (CA). Com o resultado, o município atingiu a marca de 47% desse público já vacinado.
Durante a semana, pais que quiserem agendar a vacina para seus filhos podem consultar a disponibilidade de horários e postos no site da Prefeitura de Itatiba: http://servicos.itatiba.sp.gov.br/agendamento-vacina.
“Vale destacar que a vacina contra a covid-19 ajuda a impedir o desenvolvimento de quadros mais graves da doença, além de diminuir a possibilidade de transmissão do vírus. Por isso, é muito importante que as crianças se vacinem. Também é importante ressaltar que todos os imunizantes utilizados atualmente foram testados e autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, reafirmou a Prefeitura.
Vacinação em Família
No próximo sábado, 19, a Prefeitura promove a Vacinação em Família, uma ação voltada à população com idade a partir de cinco anos (incluindo adultos e idosos) que ainda não tomou a vacina contra a covid-19. Não será necessário agendar. Basta comparecer ao SUS, à Rua Marcos Dian, 365, Jardim De Lucca, das 8h às 13h, levando documento com foto e comprovante de residência. Caso o cidadão já tenha tomado vacina anti-covid, é necessário levar o cartão de vacinação. Para as crianças, é preciso estar acompanhada de um responsável, portando a documentação do (a) menor.
O serviço estará disponível para aqueles que ainda não iniciaram o ciclo vacinal e também para quem deixou de tomar a segunda dose ou a dose de reforço. Itatiba tem cerca de cinco mil pessoas com a segunda dose em atraso, principalmente na faixa etária que vai de 12 a 39 anos.
Quanto à dose adicional, são mais de 28 mil pessoas que já podem tomá-la, mas ainda não compareceram para reforçar a imunização. A faixa etária que menos aderiu à dose de reforço no município está entre 20 e 59 anos, segundo levantamento mais recente da Secretaria de Saúde.