Quase 1.800 crianças estão inscritas para a 25ª Prova de Fraldinhas JI
Foto: Arquivo JI
Terminaram no último dia 21, as inscrições para a 25ª edição da Prova de Fraldinhas JI e um total de 1.770 crianças foram inscritas e estão devidamente credenciadas para participar da competição promovida pelo JORNAL DE ITATIBA.
O empenho da Comissão Organizadora e o apoio fundamental da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e outras pastas foram fundamentais para a retomada da competição que não era disputada desde 2018.
A competição deste ano marca, além da retomada da maior festa esportiva da família itatibense, uma homenagem especial ao saudoso professor Osmar Luiz Zanatta, um dos grandes incentivadores e o principal coordenador do evento até hoje, este ano, marcado para o próximo domingo, dia 6, na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa.
PATROCINADORES
A 25ª Prova de Fraldinhas JI conta com importante apoio de parceiros que, assim como o JORNAL DE ITATIBA, entendem sobre a importância de se oferecer eventos como esses às crianças itatibenses dando-lhes a oportunidade dos primeiros contatos com a prática de esportes.
Estão juntos nesta edição as empresas Unimed Os Bandeirantes, Covabra Supermercados, Grupo Benatti, Doda Training Center, Ensina Mais Turma da Mônica, Jampac Alimentos, Unip Polo Itatiba e Palladino Gás & Água, com apoio da Central de Rádio e Notícias – CRN-AM (1.420khz) que, inclusive, transmitirá a prova ao vivo, dia 6, direto da pista de Atletismo do Parque Ferraz Costa.
AVALIAÇÃO
Terminado o período de inscrições, a reportagem esportiva do JI conversou, com exclusividade, com o secretário municipal de Esportes, professor Marcelo Cyrillo, que falou sobre o número de inscrições e sobre os últimos acertos para a realização do evento do próximo domingo. Confira o bate-papo:
JI: foram quase 1.800 inscrições qual é a análise da SEME com relação ao números de inscritos?
CYRILLO: Esse ano tivemos ao todo 1.770 inscrições. Um número muito bom, inscrito de forma orgânica. Quem se inscreveu é porque realmente quer participar da prova. É um número real. Se cada criança levar o pai e a mãe tere-mos um evento para 5.300 pessoas aproximadamente.
JI: O sistema de inscrição digital funcio-nou conforme o esperado ou ainda vai precisar de ajustes?
CYRILLO: O sistema funcionou e muito, usamos uma ferramenta do Google. Com a pandemia, as escolas usaram muito essa ferramenta e isso facilitou demais essa adesão. Acho que o único ajuste é um e-mail retornando que a inscrição foi realizada com sucesso.
JI: Essa é a semana que antecede a prova. Está tudo acertado, tudo pronto em matéria de organização?
CYRILLO: Quase tudo! Fechando todos fornecedores, recebendo verba dos patrocinadores, marcando reunião com a Comissão Organizadora. A Prefeitura está dando todo suporte através da Secretaria de Obras, de Meio Ambiente e da Ação Social. Contamos com a ajuda da Secretaria de Desenvolvimento e também da Secretaria de Educação. É um trabalho em equipe.
JI: Diferente dos anos anteriores, a concentração esse ano será na própria pista não é? Qual o motivo da mudança?
CYRILLO: Sim, decidimos por colocar a concentração lá no campo. Nessa edição utilizaremos somente a reta dos 100 metros, como observamos os pais sempre adentram a pista. Achamos que seria melhor do ponto de vista da acomodação. Eu também sempre participei com a escola que trabalho, e por essa razão coloquei várias razões que são problemas para quem participa. Sempre precisamos deslocar um grande efetivo da escola, pra conduzir a categoria de cima pra baixo. Isso gera horas extras, e inviabiliza algumas instituições de participar. Agora as escolas podem deixar as crianças dentro do portão, que lá elas ficarão mais seguras, pois só existe uma entrada e uma saída.
JI: Algumas mães procuraram pelo setor de atendimento do JOTAÍ pedindo informações sobre os adesivos de participação. Qual a orientação da SEME com relação a isso?
CYRILLO: Os adesivos serão entregues nas unidades escolares. Os pais que não colocaram a escola na inscrição ou colocaram uma instituição que não é escolar ou ainda a criança não está matriculada, podem retirar adesivo na Secretaria de Esportes na Avenida 29 de abril, 35, no prédio anexo ao Mercado Municipal.
JI: O que as crianças participantes e o público em geral podem esperar da 25ª edição da Prova de Fraldinhas JI?
CYRILLO: Creio que os participantes possam esperar uma grande festa do esporte de participação. O objetivo da Prova Fraldinhas é conscientizar a sociedade da importância em ter hábitos saudáveis desde cedo. Estamos preparando algumas atrações, como personagens, infláveis, pipoca, algodão doce, espaço CBAt com exposição fotográfica e autógrafo com ídolo olímpico. Enfim, tudo com muito carinho para que a família tenha uma manhã prazerosa.