Quadrilha que rouba antenas de telecomunicação é presa na região de Sumaré
Quatro homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que furta e recepta materiais de torres de telecomunicação e baterias na região de Campinas. As detenções foram feitas pelo 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em Americana, Sumaré e Monte Mor.
Dois deles foram presos na Rodovia Luiz de Queiroz, em Americana. Os policiais desconfiaram de um carro, que estava com a traseira rebaixada e andando em velocidade reduzida. Vários objetos estavam cobertos por toalhas no banco traseiro.
Quatro baterias usadas para estações de telecomunicações, uma chave codificada e dois aparelhos celulares – um deles danificado – foram encontrados com a dupla.
Segundo o Baep, eles confessaram que faziam parte da quadrilha e informaram que levariam os equipamentos para Monte Mor, onde entregariam para outro membro da organização.
O Baep encontrou o homem que receberia os equipamentos. Segundo a PM, ele admitiu que faz parte da associação criminosa e indicou outras nove baterias estacionárias receptadas por ele.
O receptor das baterias em Monte Mor disse aos policiais que um técnico de instalação viabilizava os furtos ao informar senhas de cadeados, chaves codificadas dos cofres e localização das torres das empresas de comunicação.
O Baep foi até Sumaré e encontrou o técnico. Na casa dele foram apreendidas antenas receptoras 5G, módulos, cabos de instalação, além de uma chave codificada de cofres de estações de comunicação.
Os quatro presos foram levados para a Central de Polícia Judiciária de Americana, onde a ocorrência foi registrada. Os objetos apreendidos foram devolvidos à empresa.
* com informações da Rádio CBN Campinas