Quadrilha invade pátio da Polícia e rouba carros
10 homens com armas de fogo e barras de ferro renderam dois funcionários durante o roubo
Pelo menos dez homens com armas de fogo e barras de ferro invadiram o pátio da Polícia Civil neste fim de semana, na região do Jardim Novo Horizonte (Varjão), em Jundiaí, e roubaram vários carros. O crime foi cometido de madrugada e dois funcionários foram rendidos e mantidos sob ameaça durante toda a ação.
Era por volta de meia-noite quando os bandidos, todos mascarados, sendo dois deles com armas de fogo e oito com barras de ferro, se aproveitaram de uma abertura no alambrado nos fundos do pátio para invadir. Eles foram até a sala de administração e, após render os funcionários, passaram a vasculhar todo o local e a promover quebra-quebra, destruindo a sala de controles, computadores e câmeras.
Depois de recolherem algumas rodas e os celulares das vítimas, os ladrões exigiram que eles entregassem as chaves de todos os automóveis que ainda funcionavam. Não foi informado quantos carros foram levados.
O caso foi registrado no Plantão Policial e a investigação será conduzida pela equipe Apolo IV, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
GUARDA LOCALIZA
Um dos carros levados pela quadrilha foi localizado por guardas municipais no início da tarde desta segunda-feira (7), em um terreno no Varjão, a poucos metros do pátio de onde foi roubado. O carro estava sem placas e dentro havia várias caixas de produtos comprados pela internet, o que, segundo apurou a reportagem, indica que os ladrões usaram o carro para praticar roubo de carga. A reportagem do Jornal de Jundiaí esteve no local e acompanhou os trabalhos da equipe da Perícia Técnica.
PM LOCALIZA
Também nesta segunda-feira, policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 11º Batalhão, localizaram outro carro roubado do pátio. O veículo estava em uma casa no bairro Medeiros.
Os agentes estavam em apoio a uma ocorrência quando foram informados de que um carro Nissan Kicks, roubado do pátio que presta serviço para a Polícia Civil, estava em uma casa com portões de madeira.
No local os policiais identificaram o carro e abordaram o morador. Ele não soube se explicar. Sendo assim ele foi detido e levado ao Plantão Policial, ficando à disposição da Justiça. O veículo voltou para o mesmo pátio de onde foi roubado.
* com informações do Jornal de Jundiaí