Quadrilha armada com fuzil invade casas em condomínio de Valinhos
Assaltantes entraram por um buraco e estavam encapuzados; duas residências foram roubadas
Por Alenita Ramirez
Ao menos quatro bandidos, encapuzados, armados com fuzil e usando coletes balísticos, invadiram um condomínio de alto padrão em Valinhos, na madrugada de ontem, e assaltaram duas residências. As vítimas foram amarradas com fios de telefone, enquanto os criminosos recolhiam tudo o que queriam. Eles fugiram com os pertences das vítimas. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o assalto e ouvirá, na próxima semana, vítimas e vigilantes do local.
A invasão dos criminosos ocorreu por volta das 3h e eles ficaram no local até por volta das 5h. Para entrar no condomínio, que fica nas proximidades do Anel Viário Magalhães Teixeira, ele fizeram um buraco no muro lateral.
Depois, percorreram cerca de 40 metros até chegar nas casas assaltadas. O muro tem aproximadamente 3,2 metros de altura e ainda meio metro de cerca pulsativa, com fibra sensora.
De acordo com a polícia, foram levadas joias, relógios, celulares e outros objetos das vítimas, que foram surpreendidas dormindo.
Em uma das casas, os criminosos renderam um casal, o filho de 24 anos, e uma jovem de 22 anos. Eles foram amarrados com cordas, cadarços e fio de telefone.
Segundo relatos das vítimas para a polícia, os bandidos fizeram ameaças, mas elas não foram agredidas fisicamente – apenas psicologicamente. Os moradores acreditam que os ladrões fugiram em um veículo. No entanto, a Polícia Civil ainda está apurando a forma pela qual os criminosos se evadiram.
*com informações do jornal Correio Popular