Provedor afirma que doações auxiliam hospital no tratamento de todas as doenças
Segundo Emerson Netto, ‘a Santa Casa vem buscando recurso junto à comunidade e todo mundo tem colaborado de alguma maneira’
Foto: Eva Franco/CRN
Da Redação
Na manhã da última terça-feira, 18, a Santa Casa de Misericórdia de Itatiba recebeu insumos para respiradores e uma osmose portátil para tratamento renal. Os itens e o equipamento foram doados pela AZ Armaturen do Brasil. A entrega foi feita pelo diretor da empresa, Alexander Schmidt, ao provedor da Santa Casa, Emerson Netto.
A reportagem da CRN esteve presente na entrega e conversou com o provedor. Ele explicou que a princípio a AZ Armaturen pretendia doar um respirador mecânico ao hospital, mas, devido ao preço ‘astronômico’ do aparelho, foi sugerida a compra de insumos para respiradores e uma osmose portátil para tratamento renal, que será utilizada na hemodiálise. Netto afirmou, ainda, que a doação irá auxiliar o hospital no tratamento de todos os pacientes e não só os que estão com covid-19.
O provedor ressaltou que, “a Santa Casa vem buscando recurso junto à comunidade e todo mundo tem colaborado de alguma maneira. O hospital vem passando por um momento difícil em meio à pandemia e está superando de uma maneira muito honrosa”.
A campanha continua
A campanha para auxiliar a Santa Casa será realizada até o fim da pandemia. As doações podem ser feitas através de uma conta da própria Santa Casa - Banco Santander; agência: 0216; conta corrente: 13.002504-8; CNPJ: 50.199.585/0001-31. Pessoas físicas e empresas também podem colaborar através do site vaquinha.com. Mais informações com o tesoureiro da Santa Casa, David Glina, por meio do telefone (11) 99929-1312.
Netto disse à reportagem da CRN que, no momento oportuno, irá prestar contas à população sobre a aplicação dos recursos recebidos.
Ocupação de leitos
Sobre a ocupação dos leitos, o provedor informou que, até a última terça-feira, nove dos dez leitos da UTI Respiratória Covid-19 estavam ocupados, por pacientes com casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Na enfermaria, seis dos vinte leitos disponíveis estavam ocupados.