Projetos são aprovados em primeiro turno
Durante o Expediente, o Plenário aprovou cinco requerimentos destinados à TCI, Sabesp e Prefeitura
Foto: Luis Alexandre Padovani
Da Redação
Na última quarta-feira, dia 3, a Câmara Municipal de Itatiba realizou a 73ª Sessão Ordinária. Na ocasião, todos os projetos de lei em pauta foram aprovados em primeiro turno.
Projetos
O Projeto de Lei nº 94/2022, do Executivo, que “altera a redação do art. 3º, II, d, da Lei Municipal nº 4.052, de 27 de maio de 2008, que ‘dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e dá outras providências’, na forma que especifica”, obteve votação unanime dos presentes.
Dois projetos do Legislativo foram aprovados por unanimidades de votos: o Projeto de Lei nº 88/2021, de autoria do vereador Washington Bortolossi (Cidadania), que “Institui o projeto ‘Vitrine Cultural’, de incentivo e valorização aos artistas locais no Município de Itatiba”; e o Projeto de Lei nº 132/2021, de autoria do vereador Hiroshi Bando, que “Dispõe sobre a denominação de ‘José Antonio Franco – Nico Franco’, à nova praça que está sendo construída, situada na entrada lateral do Mercado Municipal Maria Elias de Godoy Camargo ‘Dona Lica’, conforme especifica”.
Licença
Foi aprovado o Projeto de Resolução 13/2022, que concede licença por motivos pessoais para o vereador Ailton Fumachi (PL). A licença corre por dez dias, a partir de da última quarta-feira. Em seu lugar, assumiu a cadeira o vereador suplente Laino de Jesus.
Expediente
Durante o Expediente, o Plenário aprovou cinco requerimentos destinados à TCI, Sabesp e Prefeitura (351 a 353/2022). As indicações de nºs 1277 a 1307/2022 serão encaminhadas para a Prefeitura. Por fim, foram aprovadas por unanimidade duas moções (89 e 90/2022). As proposituras podem ser conferidas no link da Sessão Ordinária (http://camaraitatiba.sp.gov.br/proposituras).