Projeto Vivências tem foco na qualidade de vida dos maiores de 50 anos
Esta proposta reúne encontros semanais com teoria e prática para dar suporte à população no envelhecimento de forma saudável
Foto: Renato Jr./PMI
Da Redação
A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), lançou, na tarde do último dia 31, o Projeto Vivências, exclusivo para maiores de 50 anos, mesmo público-alvo do Centro de Convivência do Idoso Ângela Lygia Parodi Scavone (CCI).
Esta proposta reúne encontros semanais com teoria e prática para dar suporte à população no envelhecimento de forma saudável. São ações gratuitas para o público 50+ viver o agora pensando no futuro com qualidade de vida.
Agenda de encontros
Já no lançamento, o público assistiu à primeira palestra: “Saúde, Saudade não tem idade”, com o geriatra Carlos Alberto Santiago. Também foi entregue aos participantes, junto com pin do Vivências, a agenda de encontros multidisciplinares, sempre às quartas-feiras, às 13h30, no salão do São João FC (Rua Santo Antônio - 377, Jd. Carlos Borella).
Amanhã, dia 7, véspera de feriado, a palestra será com o fisioterapeuta Guilherme Fattori, que falará “Como chegar aos 100 anos”, e fará atividades de alongamento. No dia 14, o encontro será com a fonoaudióloga Tatiana Romeiro, sobre “Reabilitação da Linguagem e atividades para deglutição”.
No próximo dia 21 , o geriatra Carlos Santiago volta para abordar a “Sexualidade na Terceira Idade” e fará uma dança circular. Por fim, em 28/06 o encontro será com a psicóloga do CCI, Meicy Fuji, para atividades de respiração abordando o tema “O que a gente não fala, o corpo sente”.
Para participar, basta comparecer - aqueles que não forem membros do CCI, terão a oportunidade de se cadastrar na hora e ter acesso ilimitado às atividades desta unidade do FSS. Mais informações pelo telefone 4538-3335 e/ou pelo WhatsApp 11 94031-4972 do Centro de Convivência do Idoso (CCI).