Projeto Vivências promove confraternização no CRAS do Jardim Harmonia com palestra
A proposta é a de efetivar encontros semanais, para congraçamento das pessoas, das mais diversas classes sociais e dos inúmeros bairros do município
Foto: Dani Marzano
Da Redação
O Projeto Vivências, criado pela atual administração do prefeito Thomás Capeletto, através do Fundo Social de Solidariedade, coordenado pela Profa. Marivani Ribeiro Nascimento, foi lançado em meados deste ano, justamente para apoiar a incentivar os idosos, maiores de 50 anos, a uma maior integração social entre eles.
A proposta é a de efetivar encontros semanais, para congraçamento das pessoas, das mais diversas classes sociais e dos inúmeros bairros do município, oferecendo-lhes oportunidades de participarem de danças, cantorias, zumba, exercícios físicos, palestras, e o melhor, da convivência social, fazendo novas amizades e trocando ideias sobre suas atividades, para que tenham um envelhecimento cada vez mais saudável.
Prefeito e primeira-dama
Na última quarta-feira, foi realizada reunião do projeto nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Harmonia, que contou com a presença do prefeito Thomás Capeletto e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bárbara Zaratini Capeletto, que fizeram a abertura do ato festivo, em que ambos usaram da palavra, saudados efusivamente pelas mais de 130 pessoas presentes. Ato prestigiado também por Patricia Sanfins, representando a vereadora Leila Bedani, e por Dani Marzano.
A palestra do jornalista
Muitos já foram os palestrantes que mantiveram contatos com os integrantes do Projeto Vivências, entre eles: Carlos Alberto Santiago (geriatra), Guilherme Fattori (fisioterapeuta), Meicy Fuji (psicóloga) e Tatiana Romeiro (fonoaudióloga), entre outros.
Para que proferisse palestra para falar sobre jornal e rádio, foi convidado pela direção do Projeto Vivências, intermediado pela vereadora Leila Bedani, o jornalista e radialista Mané Massaretti, diretor do JI e da CRN, que dissertou também sobre sua vida de esportista, empresário, político, e ainda contando muitos fatos relacionados ao Jardim Harmonia, inclusive sobre a inauguração do núcleo, pelo presidente da República, Ernesto Geisel, em 22 de setembro de 1978, e sobre a igreja de Santo Antônio do Abacaxi.